«A prosa oratória da sra. Câncio só é perfeita (e consumida) por quem já está disso convencido. Os encómios aos seus textos "testiculares" surgem, curiosamente, da maioria de adeptos das tais causas fracturantes, que (sem inocência) trocam a melíflua nutrição da sua prosa, pretensiosamente radical, que lhes reverdece a alma e lhes adoça a vida privada, pela pouca original atitude de cedência face ao exame do poder autoritário e de pensamento único que tudo corrompe - e que sublimam para o dia de finados. Com ou sem declaração de interesses, a questão em debate não permite esquecer a ostentada (e medíocre) propaganda que se observa e é total. No resto, a converseta é estimulante e, até mesmo, imperiosa. Porque os tempos do jornalismo estão "feios" e a causa "corrompida pela língua", como diria Kraus.»
Almocreve das Petas
Almocreve das Petas
Adenda (com comentário de leitor): «Pois lendo hoje o DN, órgão oficioso do socretismo, ficamos a saber que a sra. D. Fernanda Câncio abandona o programa da TVI24. A dita senhora até faz declarações ao jornal onde manda em tudo e em todos, que passo a transcrever: "O registo do debate não me parece o mais adequado às minhas expectativas".» Não é mesmo preciso dizer mais nada. Há, de facto, muita gente que não suporta o contraditório apesar de se dizer democrata da derradeira colheita. E que, à medida que o tempo passa, mais parece um jornalista em fim de carreira a despontar para outra coisa que ainda não sabe bem o que é que vai ser. É pena. Deus lhe pague que eu não tenho troco.
8 comentários:
Pois lendo hoje o DN, órgão oficioso do socretismo, ficamos a saber que a sra. D. Fernanda Câncio abandona o programa da TVI24. A dita senhora até faz declarações ao jornal onde manda em tudo e em todos, que passo a transcrever:"O registo do debate não me parece o mais adequado às minhas expectativas". Fantástico!
"Encontro de comadres"
Ás Sextas-Feiras a digestão com a Moura Guedes deve ser certamente algo de complicado.
A
Rui
PS. Para melhor a digestão, melhor que o ENO:
"Glacier Descent" do "Arve Henriksen"
Boa notícia! Agora se para substituir f. for algum socialista da "qualidade" de Francisco José Viegas ou de João Pereira Coutinho vai tornar-se programa a não perder.
Quanto a mim, as expectativas de f. eram de, através deste programa, se tornar um idolo ainda maior da esquerda moderna, esclarecida e intelectual, mas depressa percebeu que o registo do debate não era o mais adequado às suas expectativas.
~estou tão farto, mas mesmo tão farto desta gente que não entendo o porquê de ainda não ter feito aquilo que sempre faço: esquecer que existem câncios & comandita. Se calhar é porque ainda acho importante saber o que o inimigo pensa.
RITA
Sempre que debate com alguém, a pequenina e garrida pessoa Fernanda Câncio consegue invariavelmente, com o seu estilo trauliteiro e troglodita, a proeza de me colocar do lado dos seus opositores - mesmo quando se tratam de assuntos em que a minha opinião coincide com a dela.
Confesso não me espanter com a decisão. Espantado fiquei com o convite que Constança Cunha e Sá lhe fez e mais ainda pela facto de ter sido aceite!
Não percebo honestamente. Fernanda Câncio poderia ter sido um sucesso nesse programa senão tivesse aqueles dois chatos sempre a destruir-lhe a retórica. Isto quando há debate é uma chatice.
A elevação e respeito de F. está expressa neste post e noutros que escrevi
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/04/cultura-e-elevacao.html
Enviar um comentário