«Creio que a estação pública de televisão deveria preparar melhor as peças sobre a líder da oposição antes de as lançar no ar. Não compreendo o que levou a RTP a não fazer uma peça mais abrangente deste tipo de fenómeno, sobretudo quando o Primeiro Ministro tem na internet uma série de perfis, blogs e sites falseados. Para não referir episódios como a duplicação do perfil biográfico de José Sócrates no Parlamento ou as circunstâncias que levaram ao bloqueio da "entrada" da wikipedia.» E não diga que "não compreende". Até um analfabeto simples percebe. É uma filha da putice pura e dura. Nada mais.
3 comentários:
Não é só em Portugal que a comunicação social está fortemente controlada e devidamente espartilhada. Daí ser fundamental o papel da Internet como fonte alternativa de informação.
Um exemplo do crescente poder da Internet aconteceu agora em França, país onde, tal como em Portugal, a comunicação social se encontra fortemente espartilhada pelo politicamente correcto.
Um filme, feito pela camera de vigilancia, mostrando uma situação que sucedeu num autocarro, há uns meses atrás foi divulgado no Facebook por um policia. A partir daí ganhou crescente visibilidade através da Internet, acabando a comunicação social por se ver obrigada, nitidamente a contragosto, a referir o caso, que inicialmente tinha sido completamente ignorado pelos media franceses, ainda mais "politicamente super correctos" do que os portugueses.
O Video:
http://rutube.ru/tracks/1734557.html?v=6d8c97f8ff1a921a750c9f566ac8f55f
O policia está a ser sujeito a um inquerito, por a companhia de autocarros RATP ter apresentado queixa contra ele, alegando que não foi dada autorização para a divulgação publica do video.
http://www.liberation.fr/societe/0101560932-agression-dans-un-bus-la-police-des-polices-saisie
Referencias ao caso na comunicação social francesa:
http://www.youtube.com/watch?v=u-KOATOLOlE&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Efdesouche%2Ecom%2F&feature=player_embedded
http://rutube.ru/tracks/1742214.html?v=284f5d914e29bafb0190e0ebe4537b9e
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2009/04/08/01011-20090408FILWWW00475-busvideo-violente-un-policier-inquiete.php
http://www.causeur.fr/cachez-nous-donc-ce-bus-que-nous-ne-saurions-voir,2247
O caso já extravazou as fronteiras da França e está a ser referido na imprensa internacional. http://timescorrespondents.typepad.com/charles_bremner/2009/04/video-violence-unsettles-france.html
A RTP sempre foi - e agora o é da forma mais desavergonhada - a câmara de ressonância do poder.
Notícias alinhadas, filtradas, comentadas ou pré-fabricadas.
Tudo serve para enaltercer a trupe e achincalhar os adversários.
Se contabilizássemos todos os prejuízos e dotações orçamentais que a RTP tem sido beneficiária desde há cerca de 3 décadas, de certeza que concluiriamos que esse montante teria salvo a simpática Islândia da bancarrota.
E ainda nos obrigam a pagar uma venal taxa do audiovisual.
A RTP faz a propaganda do poder e os palanços ainda pagam para ver!
RTP= a grande prostituta deste regime falido, sucialista e corrupto!
Critiquem fartamente, que nada conseguem. Não é apenas com críticas que se resolvem os problemas. Acção, muita acção, simples mas eficaz.
Já deixaram de comprar jornais e outras publicações onde é notório o poder decisório dos seus proprietários, vendidos, ou a influência dos infiltrados do socialismo de merda? Não? Então continuem a criticar.
Já deixaram de comprar combustíveis à Galp, à BP e à Repsol? Não? Pois continuem a criticar.
Já retiraram as vossas contas dos bancos dominados pelo socislismo de merda? Não? Alarguem as vossas críticas.
Já estabeleram o vosso boicote a todas as manifestações, tenham elas o aspecto que tiverem, da cultura brasileira? Não? Mantenham a crítica.
Já deixaram de ligar para os canais da RTP? Não? Continuem a criticar.
Sim, continuem a criticar, enquanto quem governa se governa por causa da vossa pacividade, do vosso comodismo, da vossa politica do deixar correr e criticar.
Enviar um comentário