8.4.09

ESPELHOS

Na realidade, o amável dr. Fernando Nobre, da AMI, exagerou nos qualificativos do dr. Durão Barroso. Não porque o presidente da Comissão Europeia seja propriamente um modelo de carácter ou um virtuoso. É que da "massa" referida pelo ilustre médico são feitos muitos dos protagonistas da nossa vida pública e não exclusivamente o dr. Barroso. Alguns deles, aliás, deviam estar presentes na sessão de lançamento do livro onde o senhor doutor perorou. Caso contrário, não poderiam sobreviver neste regime. O que não perdoei a Barroso - até porque, na altura, era militante do partido de que ele era presidente - foi ter "abandonado o barco" num momento difícil, depois de uma derrota, colaborando, assim, para o estado a que isto chegou. Por isso lhe desejo fortuna fora daqui e, consequentemente, que continue presidente da CE. É irrelevante do ponto de vista cósmico. E a circunstância de alguns "PS's" contestarem o apoio do admirável líder ao seu amigo de Bruxelas não transforma automaticamente o actual PS num lugar frequentável e "plural". Sócrates liga tanto à opinião dos "contestatários" (e à daqueles, em especial) como eu ligo ao que ele diz.

Nota: Obrigado aos leitores mais atentos que me chamaram a atenção para o erro no primeiro link. Foi sempre ao post da Helena Matos no Blasfémias que pretendi chegar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah. O primeiro link está demais.

Anónimo disse...

Palavras para quê? Um canhoto armado em boa pessoínha com aquela coisa da AMI muito politicamente correcta e tal...

Cimeira da vergonha... Vergonha deviam estes tipos ter na cara, refiro-me a toda a canhotada, que são muito povo, muito de esquerda e tal, mas gostam é de andar nestes "eventos", a comer croquettes e rissóis em miniatura e a bebericar champagne (mais espumante nacional), whisky (do barato) e sumo de laranja (concentrado diluído). Ah! E a falar de chachadas e bisbilhotices como as "tias" de Cascais.

Quanto ao Durão, de facto não é grande coisa... Deixá-lo lá estar. Para ensarilhar já bastam os que cá estão.

PC

Anónimo disse...

Sinceramente que não percebo esta "chamada" do responsável da AMI para a liça. O que fez o homem de censurável?

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves

O link não aponta ao documento pretendido.

Cumps

Anónimo disse...

O responsável pela AMI é um homem tendencioso e não devia liderar um ONG. Por isso não sai do meu bolso um tostão para esta gente que defende o aborto, blasfema apenas contra Israel e desculpa Mugabe.

Isaac Baulot disse...

João,
O Anónimo tem razão.
O 1º link leva-nos à biografia de Maria Rosalia Vargas Esteves Lopes da Mota, que não é para aqui chamada.
Penso que se trata de um lapso seu, e que queria "linkar" o texto da entrevista de F.N.

Anónimo disse...

o homenzinho tem desculpa: vive no 3º mundo.
com sócrates portugal vai a caminho do outro-mundo

radical livre

Anónimo disse...

O J.G. é um mau linkadeiro.

Miguel Neto disse...

Em relação ao amável dr. Fernando Nobre acho que sob um regime (para ele) certo, com poder suficiente, ele poderia ser num novo Che Guevara. Os discordantes, de certeza uma maioria de não-humanos com "corpo de plástico, moluscóide, sem coluna vertebral" ... ordem de marcha para "campos de Humanização".

O amável dr., pelo discurso "humanista, pluralista, democrático", tem pinta disso.

Que o dr. Barroso é um político profissional à escala global e o que isso significa e que espécie de homem ele tem que ser para desempenhar o papel como o tem feito, isso nós sabemos. Mas daí a descrevê-lo como um ser repugnante que quase não merece viver ...