O dr. Paulo Pedroso, deputado do PS, decidiu ser candidato à Câmara de Almada. Diz que vai ser o "maior desafio" da sua vida política. A apoiá-lo - no lançamento da coisa na "Incrível Almadense" (suprema ironia) - tem Ana Gomes, dois secretários de Estado, Jorge Coelho (que deixa por instantes a sua função de empresário bem sucedido) e, à distância, por vídeo, António Costa, Mário Soares e o querido líder. Apesar de Pedroso não ter nada a ver com Almada, estes suportes querem dizer alguma coisa. Porventura duas. A primeira que, mais do que estar interessado na Câmara - dificilmente Pedroso derrotará a D. Maria Emília do PC -, o PS pretende "encerrar" internamente o "dossiê Casa Pia" reconciliando o "ferrismo" com o "socratismo", afinal a "ala" que mais beneficiou com a queda de Ferro e dos seus seguidores. Daí, também, a candidatura bicéfala de Ana Gomes à Câmara de Sintra e às "europeias", bem como a recente defesa do secretário-geral em Espinho como mais uma hipotética vítima de uma outra "cabala". Ou o "socratismo" teorizado, com método e persistência, nos jornais, nas televisões e nos blogues pelo "politólogo" Pedro Adão e Silva, a coqueluche adolescente, logo a seguir a Pedroso, do "ferrismo". A segunda, prende-se com o próprio candidato. Paulo Pedroso - que é novo, ambicioso e inteligente - precisa "libertar-se" do "fardo Casa Pia". Para isso, a sua emergência de pára-quedas na margem sul , mais de que um teste político, é um teste humano. Aliás, pouco mais significa do que isso.
Adenda: «Existe, do passado, uma forte ligação de Paulo Pedroso ao concelho (residência nos primeiros anos da carreira docente no ISCTE, responsável pela Concelhia do PS, membro da Assembleia Municipal,...) e, do presente, um sério trabalho de base em torno de ideias e preparação da intervenção política de terreno.» (do leitor A.)
12 comentários:
Não foi José Sócrates quem disse ou insinuou em congresso que era o povo que plebiscitava o caso Freeport? Se calhar está na hora de o fazer com o caso Casa Pia. Quem lá vive que decida, a pedido.
Como diz o autor, dificilmente este "incrível chuchialista" retirará a Câmara de Almada à CDU.
Goste-se ou não, o Partido Comunista está bem implantado na margem sul e tem uma prática politica pautada por critérios éticos e morais, ao contrário de muitos autarcas sucialistas na área da Grande Lisboa que sempre estiveram envolvidos em corrupção e processos não muito lineares.
Esta tentativa do PS socrático-ferrista de "reabilitar" politica e socialmente o Paulo Pedroso, e com isto "matar" de forma drástica o processo "Casa Pia", onde está envolvido até ao pescoço, vai constituir uma grande operação de comunicação e marketing, onde serão alocados imensos recursos, inclusivé a ajuda dos empreiteiros do regime.
Espero que o camarada operário Jerónimo trave estes mânfios e lembre-se do que fizeram em Alcochete que tudo fizeram para apear o então presidente da Câmara para que o Freeoport tivesse "corda larga"...
Não há coincidências...
Para que é isto? O Pedroso estará demente ou é para coleccionar derrotas? Contra a Mila do PC só ganha o Cristiano Ronaldo... e, mesmo assim, não sei. A teia do PC em Almada está muito bem urdida...
Que levaria um habitante de Almada que tenha vindo a votar na "CDU" (isto é, no PC) a passar a votar no pê-ésse do sokas, ainda por cima com este figurão como cabeça de cartaz? Alguem me explique...
PC
esta peregrinação turística
do ps (partido suburbano) a almada
assemelha-se ao micto-turismo do seu cão com vantagem para o "alivio" do dito.
podia aproveitar o "liquido biológico" para regar algumas árvores genealógicas.
se este Pedro é filho da Dra. Vera foi recebido há uns 20 anos na Loja do avô.
radical livre
Durão Barroso é «um rosto do passado», diz Mário Soares, inimigo de Bush e amigo de Bettino Craxi, socialista(?), fugido da justiça italiana e recebido numa embaixada - creio - portuguesa, etc.
Depois, ou antes, talvez, diz que 'está enjoado com o caso Freeport': também já estou enjoado com os "ditos" do Soares.
Pedroso é para juntar ao golpe da Região do Porto, mas eles estão tão cegos com o querido líder que só vão dar conta do desastre quando forem sentar o rabo e as cadeiras já estiverem todas ocupadas.
O Mano João também estava?Ou ficou de castigo a tirar fotocópias no Ministério da Educação?
Haja blogs!
Independentemente do que possa pensar acerca das opiniões veiculadas pelo post e pelos comentários,deixo uma breve correcção: existe, do passado, uma forte ligação de Paulo Pedroso ao Concelo (residência nos primeiros anos da carreira docente no ISCTE, responsável pela Concelhia do PS,membro da Assembleia Municipal,...)e, do presente, um sério trabalho de base em torno
de ideias e preparação da intervenção política de terreno.
A.
Ao das 11:46
Pinto da Costa, o Médico Legista do IML, tem ainda mais experiência, principalmente com a luz ultra-violeta.
A avaliar pelo post e por estes comentários, parece que há grande preocupação na direita com as candidaturas autárquicas do PS.
Ser "Canhoto" é ser de esquerda.
http://ocanhoto.blogspot.com/
E escreve assim:
A minha luta pela reposição da verdade
Os processos que coloquei contra os difamadores foram conduzidos exclusivamente pela vontade de contribuir por todos os meios ao meu alcance para que a verdade fosse descoberta.
À medida que esses processos se vão concluindo, fico com a consciência de que lutei até ao último limite para que a verdade fosse totalmente reposta e que, se não o for, não será por eu ter desistido, mas porque outros se desinteressaram de a buscar. Cumpri o meu dever.
Se os tribunais entendem que as mentiras que os difamadores disseram a meu respeito não eram dolosas mas resultantes de erros de identificação, se consideram que os difamadores se afastaram da verdade porque foram ouvidos diversas vezes e não porque tivessem intenção criminosa ou mesmo se considerarem que deixou de ser possível isolar a mentira nos seus depoimentos, tal corresponde a uma valoração judicial da prova que está para além de onde um cidadão vítima de difamação pode e deve ir.
Inserido por Paulo Pedroso às 18:59
A
Rui
PS. Material de igual interesse:
http://www.skip.pt/destaca_noticias_conteudo.php?idArtigo=27
Skip recomenda: ponha a sua família na rua
Campanha «É bom sujar-se»
Data: 21-09-2005
Fonte: Grupo GCI
As actividades ao ar livre são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e para a saúde de toda a família e nesse sentido, dando continuidade à campanha “É bom sujar-se”, a marca Skip lança agora um novo desafio: ponha a sua família na rua!
Enviar um comentário