2.6.08

UMA COMBATENTE

Vale tudo para afastar Hillary Clinton do combate. Não é por acaso que alguma dita "direita", nos EUA e fora deles, se espreme atrás do demagogo Obama. O candidato republicano é um medíocre que conta com a emergência do jeitoso de cor púrpura para avivar a América "profunda" contra a tagarelice do senador do Illinois. Hillary é uma mulher sensata e, naturalmente, ambiciosa que tem até agora contado com a lealdade do eleitorado não deslumbrado e realista. O "sistema" não gosta dela, a começar pelo seu próprio partido que está nas mãos dos "sindicatos de voto" do insolente Obama. É demasiado segura para desistir facilmente perante a facilidade e o "travestismo" político. Não creio que aceite ser "segunda" de uma "Barbie" masculina e "correcta" na pele e na língua.

10 comentários:

Anónimo disse...

na gosto de Hilária mas tem mais classe que o seu opositor. o seu afastamento facilita aparentemennte a vida ao candidato republicano.
a esquerda europeia não compreende a politica americana. limita-se a ser anti-americana

Anónimo disse...

100% de acordo.Hillary é uma Grande mulher.Tal como a Manuela!Uma já ganhou.Hillary, esperemos que acabe nomeada.

Anónimo disse...

"O "sistema" não gosta dela, a começar pelo seu próprio partido que está nas mãos dos "sindicatos de voto" do insolente Obama."

Pelo amor de Deus, João! Quem é que há seis meses era considerada a 'inevitável', que tinha a nomeação praticamente garantida antes das primárias? Quem morou oito anos na Casa Branca e tem como marido alguem como Bill Clinton, que é o 'sistema' personificado?
Quantas pessoas há um ano tinham alguma vez ouvido falar de Barack Obama?

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves,

Sou leitor diário do Portugal dos Pequeninos e por isso aflige-me que a habitual análise lúcida e mordente dê lugar a estas alucinações sempre que escreve sobre as eleições americanas.

É que é difícil reunir tantos disparates num texto tão pequeno. Não sei se será ignorância, da qual sinceramente duvido, ou se é simples "wishful thinking".

Em todo o caso, ainda bem que escreve pouco sobre as eleições americanas!

Cumprimentos,

André Jegundo

José Amador disse...

Meu caro João: os seus comentários sobre Obama primam pela demagogia mais primária e como tal, perfeitamente dispensáveis porque não se baseiam em factos mas em meras suposições. Que prefira a Hillary tudo bem. Está no seu pleno direito que a considere mais consistente (juízo subjectivo) que o seu rival. Agora que considere Obama uma barbie, para além de grotesco, é reles. E é pena.

Anónimo disse...

Sobre a Hillary... Bom, cada um vê o que quer ver, ouvi dizer aos antigos:

http://br.youtube.com/watch?v=aRbBJi0jfdU

Anónimo disse...

Esperemos que Obama ganhe as eleições. Nada mudará muito nesse desgraçado país que, como escreveu Clemenceau transitou "da barbárie para a decadência sem passar pelo estado da civilização", mas Obama será certamente melhor do que Bush, um dos maiores criminosos do nosso tempo, como a História, com a devida distância, registará.

Anónimo disse...

Bem, o nosso Obama (Guterres) não se deu mal: ganhou ... desistiu ... fugiu ... e enfim encontrou o lugar certo para si (ele): A O.N.U. onde todos os responsáveis devem ter a capacidade de falar, falar, dizer coisas lindas (da mais inconsequente retórica política) e total incapacidade de "fazer coisas" e impor soluções (ideal até é ter a total incapacidade para pensar em soluções). Se ganhar, Obama vai tirar mais umas pázadas de terra da cova em que os EUA se têm estado a enterrar e para onde a Europa está a ser arrastada porque, por aqui, a mediocridade dos políticos ainda é maior. Falam, falam mas depois não fazem nada! Fico chateado, claro que fico chateado!

Anónimo disse...

Provavelmente, Miguel, futuro vai-lhe dar razão.

Nuno Castelo-Branco disse...

Rebolo-me de gozo quando ouço a republicanagem toda contente, por um homenzinho qualquer poder arrecadar o poder de vida ou morte sobre o planeta inteiro. Ainda não perceberam que Democracia é exactamente o contrário e que o Lafayette é que tinha razão. Quanto ao Obama, é uma espécie de CDS e o facto de a "esquerda" andar louca com ele, até dá vontade de rir!