30.6.07

DA ESTUPIDEZ MUNICIPAL

De acordo com mais uma sondagem, o dr. Costa será, daqui a quinze dias, o novo presidente da CML. Novo porque nunca foi da CML, já que o seu currículo político - o único - é quase tão velho como as sagradas escrituras. Isto quer dizer que os lisboetas que se dispõem a votar no dia 15 avaliam positivamente a governança nacional de que Costa foi, até há escassos dias. o mais ilustre representante. Isto também quer dizer que a dita percentagem de votantes putativos aprecia que lhe coloquem trelas ao pescoço, uma característica tão deliciosamente portuguesa. Pois não foi da cabeça de Costa que brotou o "cartão único", o chip do Simplex? E não foi do gabinete do ministro Costa que saiu a leizinha das autarquias locais que deixou os seus futuros colegas a ferver? O direito à estupidez, se tem carácter universal, por maioria de razão deve ter natureza municipal. Os mesmos que querem - e bem - a Portela com outro aeroporto, são os mesmos que anelam por Costa, o adepto do aeroporto internacional de Leiria e da razia dos terrenos devolutos da Portela. Nabokov dizia que a forma da coisa precede sempre a coisa. Depois não se queixem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Na sexta-feira dia 29 de Junho de 2007, na sic-notícias, foi entrevistadio o Prof. Medina Carreira. Não se pode ignorar esta entrevista. Demasiado importante para percebermos onde estamos, como vamos, para onde vamos.

Anónimo disse...

A sondagem não foi feita aos lisboetas, mas a todos os portugueses! Está lá escarrapachado na ficha técnica. O número de residentes na Grande Lisboa referido já era baixo no total da amostra, e menor será ainda os residentes no concelho de Lisboa.

Assim se faz jornalismo em Portugal

Anónimo disse...

"aeroporto internacional de Leiria"?! Mas o senhor João Gonçalves sabe, ao menos, onde fica a Ota? Olhe que é no distrito de LISBOA!