13.1.07

"GRANDES PORTUGUESES"

"Quer se goste, quer não, "a lista dos 100" não deixa de ser um bom retrato do Portugal de hoje: analfabeto, pretensioso e, saloiamente, "modernizado". "

Vasco Pulido Valente in Público

8 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho por hábito ler o Sr.VPV a não ser quando alguém o cita sobriamente na blogosfera; no entanto, parece-me que no dia que esse senhor, com quem aliás simpatizo, escrever uma palavra ou um texto menos agressivo para com o seu país ou para com os seus compatriotas deixará imediatamente de ter todo o interesse que aparentemente revela. Há pessoas que são óptimas a "dizer mal" de forma elegante mas quando "dizem bem" parecem muito feios e desinteressantes, talvez porque não estejam a ser fiéis ao seu mundo interior. Parece-me ser o caso. Mas gosto muito de ler as citações que fazem do senhor - continuem (fatalmente, alguma vez um de nós haverá de se identificar com ele). Sabe Ele o quanto precisamos de referências.

Sara disse...

Visto que este comentário vai passar por si antes de ser publicado é uma boa forma de entrar em contacto consigo. Queria apenas perguntar-lhe se se importa que eu o adicione como link no meu blog (http://armasinimigas.blogspot.com). É um blog recente, em fase de crescimento. Mas achei o seu blog muito interessante. Se tiver de acordo, por favor passe por lá e deixe um comentário a "autorizar". =) Muito obrigada!

Anónimo disse...

Não se percebe a razão do relevo que é dado a uma iniciativa oportunista que é patrocinada pela TV do Estado e que tem como protagonista a mediática Maria Elisa.A propósito, esta senhora também faz parte da lista dos 100 portugueses mais importantes do País?
gattopardo

Anónimo disse...

Esta patética e apalermada iniciativa é um dos mais avassaladores sintomas da mediocridade reinante patrocinada pelos arautos do politicamente correcto e nascida da debilidade cognitiva de uma "alminha" que nada tem que a recomende e que achou interessante e adequado impingir ao gentio esta tontice, copiada da "estranja". Esta ideia peregrina e analfabeta que pretende comparar alhos com bugalhos, ou seja, comparar personalidades do secúlo XI com outras dos séculos posteriotes só pode ser levada à conta de uma total falta de senso e de seriedade intelectual.
Para a alimentar esta demência e de lhe conferir uma certa áura de "seridade" surgem "iminentes" e "doutos" intelectualóides de pacotilha secundados por um conveniente auditório de ignorantes e de iletrados que "vivem" a questão como se trataase da classificação de um campeonato de futebol.

Anónimo disse...

Não há dúvida, os 100 portugueses de Maria Elisa, revelam o país que somos, uma tristeza...

Um governo fraco, um povo de "doutores" analfabetos, assim não vamos longe, porca miséria.

Anónimo disse...

....mas então a Modernidade é saloia???!!!....

Lá porque o Salazar está em primeiro lugar, não significa que tenhamos de ser saloios.....

Cá temos a tal peseudo-democracia!!! Só o é quando dá jeito....

Anónimo disse...

Sobre o concurso da RTP, ainda não consegui perceber porque é que na votação inicial se pôde votar através de site específico da RTP e também por telefone e agora com dez nomes finalistas só se pode votar por telefone, porquê ?
Será que fica muito caro para a RTP ?

É minha opinião que este "concurso" é uma verdadeira farsa.

Tenho dito.
FG

Anónimo disse...

Se o Salazar ainda ficar em 1º lugar após esta selecção, ainda INVENTAM outra entre os dois MAIS PORTUGUESES "mesmo mesmo mesmo mais português"....a ver se algum adepto do Salazar se esquece de votar ou...já tenha morrido!!!

Francamente!! Até parece que o Homem não foi um grande Estadista!!!

Tanta dorzinha de cotovelo!!!!