26.6.11

E SAIU-LHE OUTRA

«José Pacheco Pereira classificou hoje Mikhail Gorbachov como "um caso muito interessante de um político que quis fazer uma coisa e saiu-lhe outra".» Pacheco, à sua medida, também é assim. Na política doméstica quis fazer uma coisa - como presidir a câmaras municipais - e saiu-lhe outra. Está na hora do quarto volume sobre Cunhal. Isso sai sempre bem.

13 comentários:

Aladdin Sane disse...

O dia mal começou, mas a leitura deste post constituirá, estou seguro, um dos momentos mais divertidos deste Domingo.

S.C. disse...

Depois de ver hoje o Eixo do Mal tenho de me penitenciar pelas críticas a Pacheco Pereira. Ouvir um tal de Pedro Marques Lopes a vomitar raivinhas contra os novos ministros "professores universitários que mandam uns bitaites(sic)" no seu habitual jeito de sabichão parlapatão... fez saudades de um homem inteligente e culto que não se pode confundir, apesar de tudo, com a tralha de comentadores balofos que nos enchem os ouvidos com banalidades idiotas. O homem é um insulto à inteligência e à paciência!

Pedro Ferreira disse...

Pacheco tem um profundo desprezo pelos politicos/executivos. E por ser assim o Povo nunca lhe reconheceu tarimba para funções públicas. Foi deputado, porque Cavaco queria meter uma farpa a Soares. A seguir aproveitou o desespero de Barroso que não conseguia cabeça.de.lista para as Europeias depois da desistência de Leonor Beleza. Durou pouco tempo o namoro com Barroso. Até descobrir Manuela que ajudou a conduzir para o extremismo discursivo, que a derrotou. Faz agora a Coelho, o que fez a Santana. Critica na base da pura procura de detalhes, mesmo ao terceiro dia da consagração. Adivinha.se nele uma total ignorância do mundo das empresas, mas fustiga já o novo Ministro. Veio de uma suposta aura de fora dos partidos, mas despreza os não-partidários deste Governo. Fala de corrupção ou corruptela politica nas juventudes partidárias, mas não tem feito outra coisa que ir à quadratura falar do Psd, como voz que conhece por dentro, para depois chegar aos Congressos e armar-se em opinion maker insinuando que pode trazer mais valia por ter boa imprensa. Às segundas quartas e sextas, não confundo Psd com Ps, às terças, quintas e sábados, isto é tudo uma cambada. Ao Domingo factura com palavras, bem escritas, sem dúvida, mas com este hibridismo, como se fosse um Paroco de regedoria, fazei o que eu digo, não façam o que eu faço. Pacheco preenche e vive de um nicho de mercado nesta paróquia lisboeta, em que alinha com mais alguns cuja matriz opinativa é identica. Estar no contra, já, aproveitando a maré de consonância nacional de Ppc, é apenas ir ao mercado e oferecer produto, para minorias sempre à espera, não do comentário inteligente, mas oportunista, para vender papel ou show.biz.

Anónimo disse...

Muito bem dito.
Retrato fiel de Pacheco.

joshua disse...

Pacheco é uma espécie de Filoctetes.

Aduana disse...

tomara você ter um milésimo da dignidade do Pacheco

Anónimo disse...

Que comentário pateta, Joao Gonçalves. Voce nao tem coluna. O Pacheco, com todos os defeitos, é um homem coerente.

Hermitage disse...

"LIVRE " E "INDEPENDENTE"

Que seria da política à portuguêsa sem os opinadores a metro, que da opinião "livre" e "independente" saltam na primeira oportunidade para o palco partidário, para voltarem, mal sucedidos, para a opinião "livre" e "independente"!!!

Como os jornalistas "livres" e "independentes", que andaram por aí a fazer comentário, e agora se apresentam ao lado do Ministro, Sec Estado e Presidente de Empresa, sempre como attachées de presse, prontos para defenderem os patrões dos ânimos da turba jornalista, onde estavam ontem.

Portugal é um País de gente assim.

Enfim.

Anónimo disse...

Pacheco está a anos luz destes comentadores ressabiados, reaccionários e ignorantes!

Anónimo disse...

O ridiculo continua..e a falta de espelho também... é só ler o que você escreve e o que ele escreve....... ainda tem de virar muitos frangos para lhe chegar aos calcanhares......

Não seja patéta....... fique-se pelo comentário politico banal que é o seu, triste, nível....

Joaquim Costa disse...

É isso. Pacheco domina um nicho ded mercado. Ele não é um generalista. O homem deve ser ouvido.

Carlos Pires disse...

O que tem dito sobre Passos Coelho é que não tem saído assim tão bem. Mesmo quando tinha razão deixou que o ressentimento lhe azedasse - e estragasse - o tom.

Anónimo disse...

Acho piada ao Pacheco Pereira, sempre tão crítico contra o caciquismo e o aparelho partidário mas na primeira oportunidade mete-se numa do género em Arcos de Valdevez, numa autarquia que está falida e com um autarca do PSD caído em desgraça que está a puxar para o PS e gasta 100 mil euros do povo nestes "Concelhos de Estado". Ironia do destino, o Gorbachev nem veio pois alegou motivos de doença. Mais coerência e menos deslumbramento sr Pacheco sff!