18.6.11

É ISTO


Pedro Santana Lopes, em artigo no Público, resume perfeitamente o que há a dizer sobre o governo Passos Coelho. Em primeiro lugar, «quem fez galerias com fotografias de prováveis ministros foi desmentido em larga escala». Em segundo lugar, «é um Governo inovador na orgânica» e «Passos Coelho foi firme na redução do número de ministros e incluiu vários independentes»: «é, de facto, o Governo de Passos Coelho e de Paulo Portas, onde, também ao contrário do que se disse e escreveu, se nota muito pouco a influência do Palácio de Belém». Finalmente, «esta equipa marca uma ruptura, não de geração, mas na habituação a nomes demasiadamente óbvios e, muitas vezes, repetidos. Passos Coelho e, com ele, Paulo Portas fizeram questão de assumir e de exercer o poder. Fizeram bem.»

Adenda (de Pedro Santana Lopes que subscrevo na íntegra): «De tudo o que diz o idiota anónimo ["E será que a expressão «esta equipa marca uma ruptura, não de geração, mas na habituação a nomes demasiadamente óbvios e, muitas vezes, repetidos» se aplicará, com as devidas adaptações, ao próprio Santana Trapalhadas Lopes, enquanto vereador ausente da CML, permanente paineleiro televisivo, putativo fundador de um movimento porque se sente mal no PSD, suposto candidato a Belém?"], só vale a pena responder ao « Vereador ausente da CML». É absolutamente falso. Está em todas as reuniões. Em setenta reuniões, faltas duas e justificadas. Idiotas anónimos»

Nota: É revelador de um persistente espírito piranha, algures entre o mesquinho e o bronco, que praticamente ninguém tivesse comentado o post (e o que PSL escreveu) e que tivesse prevalecido o ad hominem mais primário, sempre ao lado. Que tristeza de gente.

Final (PSL): «Com jeito, os idiotas mostram logo de onde vêm... Pergunta um comentário o que disse a Vereação sobre o Mega- Piquenique, até porque «a bancada social - democrata da Ass. Municipal terá tomado posição!!!... Atitudes pequeninas que só li agora. Mas está enganado o idiota anónimo que está atento a esses comunicados... Basta ver o meu blogue,na sexta - feira passada, o site da Vereação - Lisboa com Sentido, - e as notícias sobre o comunicado da Vereação( entre várias:http://www.ionline.pt/conteudo/130897-vereadores-psd-criticam-corte-transito-na-avenida-da-liberdade).E agora chega de pequeninos. Obrigado, João Gonçalves. Um abraço grande. PSL

Idiotas anónimos e ignorantes.

20 comentários:

lawrence disse...

Em meu nome, dos meus e de Portugal:
BOA SORTE E (MUITO) BOM TRABALHO!!!

floribundus disse...

a saída do sapatilhas foi 'um parto com dor' muito doloroso
nesta 'hora di bai'.

a entrada de gente competente doeu imenso às 'comentadeiras' ainda vivas por se encontrarem ligadas ao 'aparelho' dos ratos.

'igrejas de velhos cultos
heróis nas praças erguidos,
tudo são mitos e vultos
nesta avalanche perdidos'

Pedro Ferreira disse...

O CIRCO E S. BENTO

Psl deve andar a escrever a sua obra "Homenagem que o vício presta à virtude" e veio aqui trazer extractos.

Sócrates partiu, mas o palco continua uma atracção. Esta gente náo é capaz de estabelecer um módico de diferença entre o circo Castim e S. Bento.

Psl, ainda não percebeu que a "ruptura" também é com ele.

Formou um governo na praça publica c/ nulidades várias e admira o processus actual.

E aproveita para mostrar que ainda não resolveu o problema com Cavaco.

Ok, a gente agradece a notícia. Mas a Lusa tem lá um cantinho para essas boutades opinativas.

Há quem diga que o problema português é o défice das contas públicas.

Inclino.me também para o dito da falta de vergonha avulsa que anda por aí.

Anónimo disse...

Ámen.

Anónimo disse...

E será que a expressão «esta equipa marca uma ruptura, não de geração, mas na habituação a nomes demasiadamente óbvios e, muitas vezes, repetidos» se aplicará, com as devidas adaptações, ao próprio Santana Trapalhadas Lopes, enquanto vereador ausente da CML, permanente paineleiro televisivo, putativo fundador de um movimento porque se sente mal no PSD, suposto candidato a Belém?

Unknown disse...

De tudo o que diz o idiota anónimo, só vale a pena responder ao « Vereador ausente da CML». É absolutamente falso. Está em todas as reuniões. Em setenta reuniões, faltas duas e justificadas.
Idiotas anónimos!

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo disse...

esta sanha de responder a tudo tem raízes fundas

hilotas anónimos

joshua disse...

Tirando um ou outro caso de genial excepcionalidade e empatia [venero os comentários do Besta Imunda e tenho enorme apreço pelo meu caríssimo floribundus!], não se deve perder tempo com anónimos idiotas.

Fico feliz que Santana se tenha "convertido" a Passos e louve, nele, o ter seguido pela via da independência e pela da ruptura com a habituação.

No Parlamento a lógica deveria ser a mesma. Um Independente a presidi-la, sabe-se lá que portas fecundas nos não abriria?!

Pereira Crispim disse...

E pode o Pedro contar à gente quanto ganhou, nessas 70 reuniões, em senhas de presença, bem como os resultados desta?
É que, além de ficar mal, não adianta chamar nomes às pessoas, sabia?

Hugo Correia disse...

Idiotas e preguiçosos...

«A prontidão em crer no mal sem lhe ter feito um exame suficiente é um efeito do orgulho e da preguiça. Desejamos descobrir os culpados, mas não nos queremos dar ao trabalho de examinar os crimes.»

La Rochefoucauld, Máximas

Anónimo disse...

Se está em todas não se nota nada.

Anónimo disse...

A bancada social-democrata da Assembleia Municipal de Lisboa qualificou o piquenique/horta na Avenida da Liberdade de hoje como resultado de um "inadmissível abuso de poder" do vereador Sá Fernandes e do presidente da Câmara Municipal, António Costa.

Só a título de exemplo. A posição do vereador ausente do que se passa em Libsoa, que é dela?

Anónimo disse...

Engraçado. Joshua ou Miserere... em que diferem de anónimos? Na presunção? Na falsidade?

joshua disse...

EU SOU Joaquim Carlos da Rocha Santos. Tenho escrito abertamente o que penso no PALAVROSSAVRVS REX. 'Presunção' em quê? 'Falsidade' porquê?

Pereira Crispim disse...

Essa do "ad hominem" também é munta boa...
Já agora, quando é que o vereador Pedro vem responder às perguntas que aqui lhe são feitas pelos "idiotas anónimos"?

Isabel disse...

Lamento profundamente a forma como "certa " opinião publicada tem prejudicado o Dr. Pedro Santana Lopes.Indignou-me e considerei golpe de Estado Constitucional a sua destituição do cargo de Primeiro-Ministro.Julgo que, num país a sério, se teria pegado em armas para defender um Governo apoiado em maioria absoluta. Nunca, disse-o e escrevi-o durante muito tempo, reconheci a Sócrates legitimidade moral como Primeiro -Ministro, por mais folgada que lhe fosse a legitimidade nas urnas.Deve ser porque fui educada no tempo em que honra, lealdade e legitimidade não eram palavras vãs. Enquanto alfacinha, gostaria que fosse, agora, Presidente da minha Câmara, em vez desse senhor
que lançou ao povo ignaro a atoarda segundo a qual PSL preferia um parque de diversões a novas instalações para o IPO. Há questões a que, certamente, estivéssemos nós no século XIX, só se poderia responder com bengaladas à moda do Eça. Tenho pena de que a minha cidade tenha perdido a oportunidade de ganhar a atracção turística que teria sido uma obra de Paul Gherry. Em vez disso, vamos tendo a Quinta do Zé Pinto, admirável colecção de espigas, bem como couves patrocinadas, na Avenida da Liberdade.
Quanto ao que escreve sobre o novo Governo, concordo em absoluto com a escolha de gente nova, de mãos limpas. Só essa gente poderá levantar do chão este pobre país, desde as Finanças aos valores morais.Com eles renasce a esperança que há tantos anos nos roubaram. Festejemos, apesar da miséria que nos legaram e divertamo-nos com os editoriais do Espesso (há coisa que não mudam nunca).Habituem-se!

Anónimo disse...

Respondendo a Joshua: o que escrevi às 12:18 deve-se a que "clicando" em Joshua não se chega à sua identificação.

E referi "presunção" e "falsidade" porque não é raro aparecer na net quem, sem se identificar, se arme em superior ao anónimo, o que, percebi agora, não é o seu caso.

Apresento-lhe as minhas desculpas, embora anónimas (por motivos estritamente profissionais).

Unknown disse...

Com jeito, os idiotas mostram logo de onde vêm... Pergunta um comentário o que disse a Vereação sobre o Mega- Piquenique, até porque «a bancada social - democrata da Ass. Municipal terá tomado posição!!!... Atitudes pequeninas que só li agora.
Mas está enganado o idiota anónimo que está atento a esses comunicados...
Basta ver o meu blogue,na sexta - feira passada, o site da Vereação - Lisboa com Sentido, - e as notícias sobre o comunicado da Vereação( entre várias:http://www.ionline.pt/conteudo/130897-vereadores-psd-criticam-corte-transito-na-avenida-da-liberdade).E agora chega de pequeninos.
Obrigado, João Gonçalves. Um abraço grande.
PSL

Idiotas anónimos e ignorantes.

joshua disse...

Desculpas aceites, Anónimo 8:16PM. Abraço.

Anónimo disse...

Eu nunca revelo a minha identidade. Por isso mesmo não ofendo ninguém. Porque acho que o anonimato não deve, em circunstância alguma, servir de protecção à provocação. No entanto, não acho nada que a não revelação da identidade faça de alguém mais ou menos idiota.
O que importa não é o rosto das pessoas, é o que escrevem.
Os senhores donos dos blogues poderiam resolver isso de várias maneiras. Uma delas era não responderem.