16.6.11

DA EXERCITAÇÃO

Não estará na hora - quando o novo ministro da justiça tomar posse - da senhora directora do Centro de Estudos Judiciários ir "exercitar-se" para outro lado?

5 comentários:

lawrence disse...

Conviria alguém que "exercitasse" como deve ser, sem copianços!
Uma questão que me anda a gastar o neurónio:
Quantas chamadas de pais, mães, avôs e tios não terá a Directora recebido para a convencer "que o meu filho/a, neto/a, sobrinho/a não copiou nada!"?
E que nomes de família terão essas pessoas?
Quando o jornalismo é bem feito o que se descobre nesta terra!

Anónimo disse...

Este país é um país de injustiças em tudo:"Apesar de terem um sistema remuneratório equivalente ao dos restantes funcionários públicos, os trabalhadores do Fisco recebem, anualmente, um prémio de produtividade indexado à cobrança coerciva de impostos que acaba por representar um valioso complemento salarial.artigo 48º do diploma –, o Ministério das Finanças propõe que os dirigentes passam a receber o dobro (84% da remuneração base) e os chefes de finanças 1,5 vezes mais (52,5%). "Mas porquê que estes gajos recebem comissões e os outros funcionarios não?Se é o trabalho deles para quê pagar comissões para o fazerem?Alem disso,isto tudo somado quanto é que um funcionario ganha por mês?20 mil euros?

HDF disse...

De facto, é imperioso que esta senhora desembargadora esclareça em que medida estão todos a "exercitar-se" no CEJ.
O episódio recente só pecou por, de algum modo, ter retirado de enfoque o que é a inequívoca decadência do CEJ desde que esta equipa directiva dele tomou conta.
Desconheço se a culpa é, na íntegra, da senhora desembargadora. Mas factos são factos.
Gerir uma instituição como o CEJ carece, antes do mais, disso mesmo: saber gerir com competência. O resto - salvaguardar uma instituição independente que saiba formar juízes com qualidade - não subsiste sem aquele pressuposto.
Um pormenor: que diria a corporação dos juízes se isto tivesse sucedido com a Direcção do CEJ que anteriormente estava em funções? Cobras e lagartos, certamente, porque não era um juiz que dirigia o CEJ. A diferença: jamais isto teria sucedido. Nunca assim.

Cumprimentos,
HDF
(www.arruadas.blogspot.com)

vb. disse...

Não é com esse espírito de, muda o governo, toca a sanear as pessoas, que vamos lá.

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Você não tem nada a ver com isso. Dedique-se à cultura e esteja sossegado no seu cantinho.