11.6.11

DA "ÉTICA"


«Houve quem preferisse levar o líder ao colo até ao cemitério. Alguns chamam a isso ‘ética partidária’.» De uma forma geral, são os mesmos que levam agora Assis à imolação em nome da mesma "ética". Estão bem uns para os outros.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem somos nós (eu) para comentar JMF e o que ele diz do PS, do seu PS, que ele conhece tão bem por dentro e por fora? Porém ocorrem-me algumas 'coisas' que ele não refere: sócrates jamais acreditou na vitória de Soares nas presidenciais, e por isso - sem um candidato vencedor - acolheu, pulhamente e aliviado, a proposta 'do velho' e deixou-o 'queimar-se' (calando assim temporariamente um sector arrogante e incómodo do PS-aristocrata e ficando mais à vontade, como ele gosta); táctica. Manuel Maria Carrilho perdeu as autárquicas; aí sócrates terá ficado 'incomodado'; mas apenas porque queria ver MMC embrenhado na Câmara e sem que este lhe fizesse sombra. Depois, enviou-o numa longínqua missão diplomática; significativo. Escolheu - parvamente - o arquiológico Vital Moreira contra o peso-mosca Rangel, embora a vitória deste último muito se tenha ficado a dever também ao facto de Vital achar que o seu passado de anti-fascista, e de 'constituinte-vermelho' era suficiente para ganhar; não foi.
Mas sócrates só pensava em si e preparava com Teixeira dos Santos, nas caves fundas e alagadas do Ministério das Finanças, a compra do funcionalismo público com 2.9%. Conseguio-o. Pensava ter ainda tempo (depois) para o resto, ou seja, para si mesmo. Sempre 'ele', o optimista sócrates. Julgo que foi apenas a boçalidade a nortear este épico percurso, e não qualquer complexa estratégia politico-partidária de longo prazo. Edite - a velha edite - é madrinha de sócrates, e uma flor de pessoa; estava bem era para a promoção de enchidos - morcelas negras - do Continente.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Tendo em conta que o seu adorado não tem coragem para ir a votos no PS, lá têm de escolher entre Assis e Seguro.

Podia criar um Blogue de incentivo ao Carrilho.....seria mais ou menos como o seu, apenas era preciso CORAGEM do iluminado.

Mani Pulite disse...

O BEXIGOSO,ANAFADO E VERBORREICO ASSIS-NÃO CONFUNDIR COM O SANTO- PERFILA-SE CADA VEZ MAIS COMO O CLONE DO CLONE,O COVEIRO DO SÓCRETINISMO E DA OLIQUARQUIA PS CRIADA PELO EX-FUTURO FILUSUFO DA TRETA.

Bmonteiro disse...

Mais ética:
«devia ser José Sócrates o candidato presidencial», no PS.
Amanhã, DurãoB no PSD.
A bem do Regime.

Anónimo disse...

parabéns ao melhor blogue P.P....suponho que são oitos anitos de existencia.
Obrigado pelos excelentes posts e ensinamentos que nos tem dado continuamente.Que durante muitos anos tenhamos o privilégio de no dia de S. BARNABÉ lembrar o aniversário do PORTUGAL PEQUENINOS

Anónimo disse...

parabéns pelo aniversário d blogue

joshua disse...

JMF é geralmente bom a autopsiar, mas custou-me que tivesse descaído, nas faldas da última eleição, para a facção de onde provém, quando a liderava o Primadonna.