22.10.10

VIVER ENTRE BRUTOS


Também é isto a que alude um leitor: «Portugal não tem remédio com certos “portugueses” que andam por aqui nos comentários… Cavaco Silva, o melhor primeiro-ministro – e PR – que o País teve nos últimos 30 anos (depois do breve consulado de Sá Carneiro), é diariamente insultado em blogues (vide a desvergonha de um tal Delito de Opinião, através de um “jornalista” do DN, esse exemplo de ética…).»

15 comentários:

floribundus disse...

o rectângulo nacional-socialista e o seu desgoverno são um exemplo típico da
commedia dell'arte
ou seja hoje improvisa-se

por vezes um pouco de Luigi Pirandelo

Anónimo disse...

Considero-me já bruto, pois considero também que Cavaco tem estado em silêncio e aparentemente inoperante. Como sou um eleitor bruto, só posso exercer o meu DEVER de voto com base naquilo que conheço por ler e ouvir - e não por qualquer capacidade de vidência extra-lúcida, que manifestamente não tenho. Lembremos o tristíssimo episódio do assessor Lima, e de como isso ajudou a destruír a campanha de M Ferreira Leite: Agnus Dei. Já agora lembremos também Pedro Santana Lopes, que na SIC-N falou no seu estilo (porque tem um) e não se entregou muito a exageros - pois estava carregado de razão. Preferia que Cavaco tivesse sido de facto presidente; estava ao seu alcance cumprir explicitamente o seu dever. Consentiu ao burlão pinto-de-sousa o que num país civilizado teria dado acesso directo a uma cela prisional.

Ass.: Besta Imunda

João Gonçalves disse...

Não fale do que não sabe, BI.

Anónimo disse...

Já vi que não devia ter falado no assessor Lima...

Ass.: Besta Imunda

João Gonçalves disse...

Não. Vc. não é falar do que não sabe, insisto.

joshua disse...

Cavaco é honrado, ao contrário do Tifo Socialista, mas não está acima da crítica por muito que se esforcem por castrá-la.

Garganta Funda... disse...

Correndo o risco de não ser publicado, eu vos digo que nem o Prof.Cavaco foi um bom primeiro-ministro e muito menos tem sido um bom PR.

Factos são factos.

Quero ser justo para com o actual Presidente da República e considero um homem honesto, probo e reservado.

Contudo, em ambientes de elevada conflitualidade politica, social e económica, o Prof. Cavaco Silva já revelou não ter «sangue frio» nem sagacidade para alterar as circunstâncias e mobilizar a nação.

A sua fama como PM é exagerada, pois temos que considerar que o homem é ele e as suas circunstâncias.

E nesse particular, Cavaco Silva teve todos os santinhos a puxar por ele em 1985/1986, a saber: o povo estava farto da bancarrota do governo de Balsemão e farto da austeridade do Governo Soares/Mota Pinto imposta pelo FMI; a entrada de Portugal na ex-CEE e a porrada de subsídios e fundos estruturais que todos os dias caia no País; a situação internacional com a queda do Muro de Berlim e a aproximação duma década económicamente próspera a nível europeu fez o resto.

Quando saiu, as coisas já estavam muito periclitantes e havia muita contestação social, quer na rua, quer junto dos parceiros sociais, incluindo as confederações patronais e as centrais sindicais, como há agora na época da «bancarrota Sócrates».

Aos poucos o «mito Cavaco» foi desvanecendo e hoje o Presidente Cavaco não é a pessoa (já não digo providencial...) que vai mobilizar o país para uma nova era.

Com todo o respeito e consideração, acho que a entourage que circunda o PR é muito calculista, negocista e interesseira e isto prejudica-o muito, como já se viu com o caso «Dias Loureiro» e agora com o anúncio garoto do professor tiririca.

Finalmente, o Prof. Cavaco tem à sua frente um grande passado.

Mas como a Direita portuguesa é a direita mais estúpida da Europa e que ainda sofre de complexos freudianos, verifica-se que não há alternativas e o país vai continuar
nesta modorra, muito fatalista, muito sebastianista e muito paroquialista.

Bom fim de semana para todos.

Um vosso cireneu,

Garganta Funda

Essa agora disse...

Aí estão dois exemplos de "portugueses" que tornam isto irrespirável, por muito que, por vezes (estou a ver que, afinal, por engano), acertem no que aqui escrevem:
- um sujeito que, não sabendo quem é Fernando Lima - um dos homens mais dignos que conheço -, se permite bolçar sobre ele;
- e outro que não hesita em insultar Cavaco Silva, sem que o iniba um mínimo de vergonha e sentido das realidades.
Por isso, repito: só nos resta emigrar, que isto já não é um vespeiro, mas uma fossa infecta.

Anónimo disse...

Emigre pois, Essa Agora.

Anónimo disse...

Ora um não sabe...o outro não diz...

Licurgo disse...

Cá para mim, o Sr. PR não passa de um "bluff". Adopta ares de esfinge para esconder falta de cultura e de competência e muita pusilanimidade...
O seu registo como PR é de uma pobreza confrangedora...
O seu tempo como PM foi desastroso: deu cabo da agricultura e das pescas... em nome dos "superiores" interesses da UE que mandava para cá todos os dias milhões de euros... Cujo paradeiro ninguém sabe... pois infelizmente o PM de então não providenciou a fiscalização da aplicação dessas fabulosas quantias...

Anónimo disse...

ja vi que isto nao leva o pais a lado nenhum como alias o resto da lenga lenga que se respira na A.R. e elsewhere.
Ainda falam par ai em aumentar a produtividade...Torto nasceu,torto viveu e torto a de morrer este lugar de poetas sonhadores que me fazem rir a brava...

Aires Vilela disse...

Licurgo,
Já quanto a cultura, o seu amado líder (também conhecido universalmente por falso engenheiro...) é um verdadeiro portento...
Bom proveito! - como diria o dono deste blogue.

Licurgo disse...

Aires Vilela, quem lhe disse que o socratino engenhocas é "meu amado líder"...?!
Felizmente, não estou enfeudado com ninguém - ao contrário do Sr., que veio pressurosamente defender o seu amado líder... Cavaco Silva.
Repito: para mim, o actual PR é um "bluff" e tem sido um dos artífices - umas vezes, por acção; outras, por omissão - da situação miserável em que o País se encontra...

Anónimo disse...

O senhor cavaco é insultado todos os dias nos blogues?
Eu não sou adepto da ofensa, mas neste caso até acho que não vem mal ao mundo. Alguém dá alguma importância ao que se escreve nos blogues?