22.10.10

O "FURO JORNALÍSTICO"

Quando falei aqui em ponderação estava, obviamente, a pensar no Presidente da República e procurei informar-me. O post não aconteceu por causa de Marcelo mas apesar dele. Depois de, num misto de Júlia Pinheiro com Goucha, ter "revelado" ao seu escritor preferido (o jornalista que faz de conta que o interpela aos domingos à noite) as circunstâncias de tempo, modo e lugar da recandidatura de Cavaco Silva, Marcelo foi escrever no Sol que não resistiu ao "furo jornalístico" (sic). O que é que uma criança destas está a fazer no Conselho de Estado que não consta ter qualquer espaço lúdico para os mais pequeninos brincarem enquanto os outros tratam de coisas sérias?

9 comentários:

Hugo Correia disse...

«A curiosidade é inseparável da tagarelice. Os fala-barato adoram ouvir tudo o que se diz para poderem depois contá-lo na maior parte, inclusivamente o que é mais secreto. É esta a razão que os move a todo lado, para bisbilhotarem a torto e a direito, sempre à espreita de algum segredo bem guardado que possa alimentar as suas tagarelices. Assemelham-se assim às criancinhas que não querem abdicar do doce que têm entre mãos e que, ao mesmo tempo, não conseguem impedir que derreta. Ou, para dizer melhor, guardam e abraçam no seu peito os segredos como se fossem serpentes que dificilmente pudessem domar. Em vez de terem repouso dentro das suas bocas, os segredos devoram-lhe as línguas. Diz-se das enguias e das víboras marinhas que rebentam quando dão à luz: assim os segredos, ao saírem das bocas dos que não conseguem guardar, perdem e arruínam quem os revela.»

Plutarco, A tagarelice

Anónimo disse...

É a alma de alcoviteira de Marcelo, que é mais forte que a sua vontade consciente. Uma espécie de 'vichyssoise II', mas constante. E fica tudo muito bem no cenário multicolor da TVi - que logo depois liga em directo à Casa dos Segredos.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Mas também qual é o interesse quanto ao segredo da data (se é que há qualquer segredo) da recandidatura de Cavaco Silva ?
Eu não percebo ...

Anónimo disse...

Não, não é infabtilidade. Não, não é a alma alcoviteira. Muito menos tagarelice!

Isto é sinal de Alzheimer no horizonte do nosso tudólogo mais insigne e predilecto...

PC

Mani Pulite disse...

ESTA ALCOVITEIRA DESLEAL CADA VEZ MAIS ALINHADA COM O SÓCRETINISMO DE ESTADO NÃO TEM NADA.SE TIVESSE PONTA DE VERGONHA ASSUMIA A SUA IDENTIDADE DE CONSIGLIERI,DEMITIA-SE DO CONSELHO DE ESTADO E SÓ TRABALHAVA PARA OS PADRINHOS.

Carlos D. Nunes disse...

Como já em tempos aqui lhe chamei, Marcelo não passa de uma varina vaidosa. Conheço-o bem desde o tempo da outra senhora e estou à vontade para lho dizer. Até nem sei se já lho disse pessoalmente alguma vez...
Só que há varinas e varinas. Algumas até têm piada. Esta, porém, é da classe das alcoviteiras e intriguistas, a pior que se conhece. E não deixa de ser lamentável que tenha assento no Conselho de Estado, ao lado de algumas pessoas sérias e dignas que muito prezo.

Anónimo disse...

nunca pensei que nos dias de hoje as pessoas e os systemas de um pais pudessem chegar ao ponto a chegou essa merda!

Anónimo disse...

Fico biquiaberto ao pensar que todos acreditam que o anuncio foi "impulse".
Aquilo foi encomendado...e não tem que ser pelo Cavaco.

Anónimo disse...

Acho que o Marcelo, pesem embora as suas muitas qualidades, está numa fase de não poder ser levado a sério.