16.9.10

UM FILME, UM PAÍS

Isto diz mais acerca do país (ou acerca "deste" Carlos Abreu Amorim, por exemplo) do que setenta teses académicas, oitenta subsidiadas por fundações e apadrinhadas pelo António Barreto ou repastos até cem pessoas com Ribeiro e Castro.

5 comentários:

antónio chulado disse...

Este rectângulo imperfeito e mal acabado é um ninho de ilustres personalidades e nem sei mesmo se a Inteligência nasceu no mesmo lugar onde foram paridas as "campanhas negras": aqui.

A ministra Alçada recomenda aos meninos que é preciso dormir e tomar o pequeno-almoço; o ministro Vieira da Silva diz que vê sinais de recuperação económica e descida de desemprego, embora ninguém enxergue tais sinais nem encontre a 'ladeira' do desemprego; o ministro das Finanças diz que a dívida está controlada, ao contrário de alguns críticos mal-intencionados; o primeiro-ministro desvaloriza as "desgraças" que 'habitam' no país e diz que é "alarmismo"; a Edite tornou-se numa 'estrela' do absurdo; o Passos anda aos tombos, não diz coisa com coisa e, quando diz, contraria o que disse; o Ribeiro e Castro 'ainda' não descobriu que já não está no PE; as discussões a que nos obrigam a assistir no Parlamento são conversas para deitar fora; e etc., etc., etc..

É gente de boa-vontade, desinteressada, altruísta que só quer o nosso bem-estar, a nossa felicidade; nós é que somos pessimistas, ingratos, mal-dizentes e não os merecemos.

antónio chulado

Anónimo disse...

Confesso que prefiro ver e ouvir dois programas seguidos com Rui Santos (SIC-N Domingo à noite) sobre a jornada, do que aturar 3 curtos minutos de CAA na RTP-N, ou ler aquelas suas categóricas facilidades que não consigo dissociar da rotunda pessoa com óculos.
Já sem som, ver aquele trio-de-ataque da RTP-N vale a pena (CAA, Rangel e Joana Amaral Dias); abrindo pontualmente uma excepção à Joaninha - cuja vozinha petulante, o beicinho deliciosamente agressivo, a carnação láctea e a penugem loura me perturbam e me dão ideias.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

«(...)O PSD não pode amedrontar-se com as investidas dos que o acusam de não ser igual ao PS e aos acomodados do regime(...)». (C.A.A.)

O sujeito bebe ?

Anónimo disse...

É divertido que alguém se preocupe com o avantajado jacobino da direita e do porto (azul e branco). Enfim, mais uma nulidade ao nível do BE e a juntar a tantas outras.

Anónimo disse...

Ó João, até se pode perceber o que pretende dizer com esse seu " um filme, um país" mas se ler com atenção o texto do Jorge Mourinha não lhe será difícil verificar a confusão que para ali vai num texto que onde se chama a espectadores "convivas" e se misturam dados de filmes com uma semana de exibição com outros que já vão em 4 semanas. De resto, salta de imediato à vista a contradição entre título, abertura e um texto canhestro com uma débil para lhe não chamar ignorante leitura dos dados que estão em causa. Quem é o autor de semelhante disparate, pois desconheço mas do João Gonçalves espero mais acerto neste jogo de setas em que costuma ser muitíssimo bom. Neste caso, lamento, mas graças a um jornalista ignorante e de má escrita, o João, acertou com a seta no chão.