17.7.10

LÍNGUAS DE TRAPOS

Gabriela Canavilhas é daqueles ministros cujo "fervilhar" de "ideias," de "paixões" e de "entusiasmos" queima uma realidade que ela, manifestamente, não percepciona. Primeiro duvidou da rede de teatros municipais que Carrilho instituiu. Ontem, na posse do novo DGA - coitado, já terá falado com o colega do Orçamento que é quem verdadeiramente determina se ele pode fazer alguma coisa e não Canavilhas? - já o mencionou (a Carrilho) e na "dinamização" da rede de cine-teatros municipais. A cultura, como bem recordou Carrilho na belíssima Casa da Cerca em Almada (com uma vista ainda mais bonita para Lisboa), esta manhã, é um direito dos cidadãos antes de ser de mais alguém. E é igualmente um direito dos cidadãos serem poupados a línguas de trapos como Canavilhas. Já que ela também aprecia "mandar umas bocas" sobre a língua portuguesa e a sua "defesa" (da "lulização"?) quando, cada vez mais, de portuguesa menos tem.

5 comentários:

floribundus disse...

'vive la Fraaance! vive la Republiqueee!'

'je suis en vieil connard'

já não se fabrica gente com nível cultural, cívico, com capacidade para dirigir um país.

Anónimo disse...

A Sra. ministra tem a desonra de chefiar uma coisa que é uma máquina de sustentar inúteis. Tirando a BN, alguns museus, os teatros nacionais e o S. Carlos e mais algumas úteis mas raras instituições, tudo o resto devia ser descartado. Se querem dedicar-se à arte e à cultura, que o façam; mas vão fazer-se pagar para outro lado.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A cultura é um direito dos cidadãos, mas deixar de sustentar um monte de monos pretensiosos e cujo "produto" não vende também é um direito. Portanto, acabe-se com esta cena macaca de existir um "menestério" da cultura. Que fique só o da agricultura...

PC

Paulo Nobre disse...

João Gonçalves, com relativa amizade, lhe digo: - o amigo vai de delírio em delírio. É um delirante!, no fundo, não passa de um delirante.Ahahahahaha.

Anónimo disse...

"A arte é inutil"
Acabe-se desde já com todo e qualquer subsidio artistico para: Filmes que ninguem vê, teatro onde ninguem vai e onde os actores ja tem consanguinidade, opera dilicia dos gays,bailados coxos, orquestras esclerosadas, pintores de domingo canhotos que pintam com a boca e os pés, e escultores de rotundas portadores de hernia discal, e artistas plasticos idiotas do junta o já feito.Nem mais um só centavo para estas fraudes intelectuais mentirosos referidos no livro X de Platão.
Devia-se tocar fogo nos teatro, operas, galerias, museus etc.
Devia de haver brigadas de iconoclastas, munidos de picaretas e marretas, prontos para a limpeza, pagos pelas Cameras, sim que isso deverá pertencer ao poder autarquico.
ass: Piromano gazeado.