28.7.10

GRANDEZA



Jamais se poderia aplicar a Birgit Nilsson aquilo que a escritora Mary McCarthy disse a propósito de um scholar seu conhecido e que assenta perfeitamente em dezenas de pessoas que conhecemos. «Na realidade não o consigo imaginar como sendo má pessoa excepto naquele sentido em que dizemos que um adolescente é má pessoa, isto é, alguém que é dado a mentiras, a evasivas, a fantasias, à ambição - em suma, alguém de plástico, sem forma.»

4 comentários:

floribundus disse...

no rectângulo, na euro, no mundo nunca existiu tanto fascismo como actualmente

Anónimo disse...

Ele há coisas más que são boas.
Mentir é feio! mas uma mentira piedosa,poupa muitas chatices.Em jeito de Ant. Ferro, "não beijamos uma mulher, beijamos a sua cosmetica"; num politico não gostamos do seu programa ou mesmo dele, gostamos das suas mentiras, gostamos da forma como ele nos mente.Alguem duvida que depois deste mentiroso se seguirá outro mentiroso? Só tem que mentir mais e melhor.
ass shemale de macau

Anónimo disse...

Sempre a agradecer estes momentos de "Grandeza",tão raros e quase desadequados para a nossa blogosfera. A Nilsson muito bem,como sempre,mas já a ouvi mais "engagée" em palco,o que é natural. E o que esta voz resistiu à passagem dos anos! Já agora,que tal a ideia de aplicar o "Mild und leise" a alguns dos seus bem escritos mas tão sulfúricos textos? Mild und leise...

Cáustico disse...

Como pode não ser má pessoa quem mente descaradamente para seu governo de vida?