15.2.10

UM HOMEM CONTRA A REALIDADE

Lê-se nos jornais que o secretario-geral do PS vai convocar os diversos politburos do partido. È um regresso em força, dizem os pròceres. Mais propaganda, digo eu. O PS tem a estrita obrigaçao de governar nos estritos termos da vontade eleitoral expressa em Setembro. Deve, porém, evitar que o governo fique prisioneiro do caprichismo tortuoso do referido secretario-geral que - jà se percebeu - dificilmente aceitarà a realidade. A dele e a nossa.

(nota: teclado francês)

14 comentários:

Anónimo disse...

http://www.w3schools.com/tags/ref_entities.asp

Basta fazer copy+paste dos caracteres à esquerda na tabela. Acessível em qualquer teclado.

Anónimo disse...

Entretanto, Mário Lino fez uma intervenção de peso como contribuição para a realidade virtual com que o partido brindará e incendiará o país por estes dias. Lino acha que o "chefe" que aparece nas escutas existe mesmo, mas não é Sócrates. A jornalista, utilizando da sua ampla e não condicionada liberdade de imprensa que se respira em Portugal, esquece-se de perguntar que chefe seria o tal que também aparece nas mesmas escutas com nome "Sócrates". A tese é da direita, do juiz, da PJ e do tribunal de Aveiro. Prisão com esta gente toda.

radical livre disse...

"Paris é uma festa" escreveu D. Ernesto.
divirta-se numa cidade civilizada.

por cá os contribuintes contnuam a ser considerados "res viventi".

como diria o jurista romano Gaio somos uma das 3 variedades de UTENSÍLIOS «os que se movem e falam».

como dizia um dos meus Profs, o pm itinerante «il travaille pas, il s'agite».

A. Pinto Pais disse...

O pequeno Vitorino está a garantir na RTP que o falso engenheiro não sai do poder nem à bomba.
Está visto que vamos ter de esperar que caia de alguma cadeira...
O problema está em saber se o País sobrevive a tanta falcatrua.

Toninho disse...

Boa noite.

Aguardo especial curiosidade pelos "ajuntamentos" que se anunciam e as novidades que trarão.

Não exigirei uma rebelião por parte dos presentes, apenas me interessa saber quem de entre eles ousará indagar o "timoneiro", tal e qual se deve fazer a uma criança teimosamente enredada em tropelias.

Cumprimentos.

Manolo Heredia disse...

O Orçamento do Estado a ser discutido na Assembleia, e nada se diz na blogosfera! deve ser por causa da asfixia !

Anónimo disse...

http://www.intereconomia.com/noticias-gaceta/internacional/socialista-socrates-acorralado-los-escandalos-amordaza-prensa

De nihilo nihil disse...

«Então camarada, "fostes" apanhado? A coisa tá preta! Havemos de alterar estas merdas, pelo povo. Já agora camarada, tenho uma sobrinha que casou com um moço, boa gente, mas que está numas bombas lá prá outra banda. Não se arranja uma gaita qualquer num gabinete, ele parece que é bom com computadores, até costuma arranjar umas músicas e filmes prós meus garotos... Obrigado camarada, havemos de dar cabo dos gajos!»

António P. Castro disse...

Alguns escribas socretinos, armados em analistas políticos, esfalfam-se por tudo quanto é sítio a gritar que não está ameaçada a liberdade de imprensa.
Claro que, para gente abancada à mesa do poder (como todos eles, de uma forma ou outra, são), não há qualquer ameaça. Eles só vêem o que lhes interessa e só dizem o que não possa pôr em causa a casinha que conseguiram da Câmara, o lugar que abicharam num conselho de administração, a assessoria a que se alçaram, em suma o tacho, revista este a forma que revestir.
Não vêem a evidência do assalto socretino aos meios de informação e o seu conceito de censura limita-se ao quadro de uns três ou quatro mangas de alpaca que, no tempo da outra senhora, passavam a pente fino o que a imprensa oposicionista havia de publicar, cortando aqui e ali.
A servi-los, têm todos os pseudo-jornalistas Barbosas deste mundo e outros escribas de meia-tigela, que pressurosamente propagam as suas inanidades.

Anónimo disse...

Socrates responde a crise politica da unica maneira que sabe: com espectaculo e ameacas

almariada disse...

ah, bem! :) estava a ficar preocupada com os acentos graves! ;)

Lynce disse...

Sócrates está a arrumar os papéis e a falar com os seus advogados: sai depois do orçamento aprovado e a entrega em Bruxelas do Plano de Estabilidade e Crescimento. Há coisas no poder que não vem para a praça pública, é negociado entre os patriarcas. Muita gente que lhe "lambeu" as botas já deve estar a arrumar os retratos e a reposicionar-se dentro do aparelho do PS na tentativa de voltar a enganar alguns otários. Quem está com as barbas de môlho é o Presidente do Supremo que ainda não divulgou os termos do despacho em que ordenava a destruição das gravações, crítica que ainda recentemente foi feita por um ex-conselheiro. A Imprensa, o 4ºpoder, mais uma vez está a cumprir com os seus deveres na defesa intransigente da Liberdade e da Democracia.

tric disse...

fazendo de conta, que não existem partidos, para si, quem seria a personalidade da sociedade portuguesa, que tem o perfil ideal para Governar Portugal nos tempos de grande instabilidade politico-economica-social que correm?

Anónimo disse...

é muito mais do que um homem contra a realidade - é toda uma geração que teima em ignorar o óbvio, como muito bem é demonstrado aqui - http://reformi.st/post/394691621