9.2.10

O GÔNGORA DE COIMBRA E O OUTRO

Onde pára este papa almoços e jantares gongóricos? Em compensação, o Gôngora mais arguto já perorou, como tem feito ultimamente, em defesa do "chavismo" nacional e do "coitadismo" relançado invariavelmente em situações de aperto.

9 comentários:

Toninho disse...

Como se não bastasse por esta noite o sobrinho televisivo que me diverte sobremaneira - apenas superável pelo do INATEL, reconheça-se, essa do pai Sóáres fez-me sorrir.

Pois não, realmente soube fazê-las tão bem que até mesmo um par de "galhetas" lhe serviram perfeitamente para o colocar onde há época nem o próprio imaginaria ser alcançável.

O actual PM é um mero aprendiz, ainda está na fase "novas oportunidades" e se lhe derem um bom chuto nas "partes", também lhe auguro um futuro auspicioso.

Cumprimentos.

radical livre disse...

na presença destes gatos-pingados
o rectângulo
«jaz morto e arrefece»

Anónimo disse...

"De Coimbra" não, não se engane!... o homem é de Coimbra e ou da A Académica apenas quando não lhe convém ser de outro lado qualquer ou do SL Benfica, que tanto roubou a equipa que veste de negro...
De resto nada a apontar, e tudo a aplaudir!...
Saudações do Mondego!...
Gustavo A. B.

Anónimo disse...

E "mais arguto" aos costumes disse nada...

Anónimo disse...

"Quem se atravessasse a dizer uma palavra contra a pessoa do ditador ia parar à cadeia no mesmo dia - isso é que era censura."
(Mario Soares)

Ahh isso é que era censura ?!
Nã.
A censura é uma coisa muito mais sofisticada.
Aliás, o que é que se podia dizer contra a pessoa do ditador ? Nada. A não ser que era ditador ...

Anónimo disse...

Três perguntas absolutamente decisivas.

1, Porque permanece Mário Soares ao lado de Sócrates quando ele, Soares, sabe da irrazoabilidade da opção, que Sócrates está com uma tremenda e irreversível falta de ar, e que o seu prestígio está, em parte, ok, admita-se isso, a estreitar-se com o inexorável definhamento do primeiro ministro?

2, porque se fala tão pouco das razões de estado que levaram o peniquento Sampaio a empacotar Santana Lopes até como essência da juriprudência da República que, como nunca, deveria ser aplicada?

3, Que tem o calendário político-legal a ver com esta pastosa gestão da crise que está a ser feita por todos os protagonistas políticos, económicos e judiciais, incluíndo, pasme-se, Alegre?

Rita

A. Pinto Pais disse...

Soares diz que nunca foi tão "atacado" como o falso engenheiro.
Pois, se não foi, merecia. Haja em vista o livro do Rui Mateus (estrategicamente eclipsados, livro e autor).
Está lá tudo. Ainda quer mais?

Anónimo disse...

O jornal O Publico publicou em tempos uns artigos contando a habilidade do Mario Alberto para se governar á nosso custa.Começou pela renda de 6oo contos mensais quem começou a cobrar,pelo escritorio de ex-PR ,no predio da CML que lhe ofereceu o menino João. Continuou na compra do predio para os meninos viverem e que iria ser demolido para passar lá uma estrada.Continuou com a construção de edificios para o Colegio ,em terrenos da Universidade anexa.Até hoje não me consta que tivesse havido desmentido ou pedido de indemnização pela publicação de noticias falsas. Penso que os portugueses gostariam de saber quantas reformas lhe couberam.

Anónimo disse...

Esta a abrir-se um buraco que vai levar o socialismo portuga de volta para donde ele veio: o cano de esgoto; a rataria dá, entre si, as mãos; já vão tarde, esgoto com eles, que a prisão que mereciam não vão ter, porque na justiça, que o deveria fazer, puseram lá hamsters