27.10.07

UM ESCRITOR PORTUGUÊS CONFESSA-SE

«A casa sobre a Madragoa é um barco com dois tombadilhos, olhando colinas e o Tejo. Bom para inspirar quem gosta de escrever sobre gente de cá e gente de cá que gosta de partir.» De uma entrevista que começa assim, é de esperar o pior. E, de facto, há pior. «Esta semana apareceram alguns blogues femininos com a sua foto e, a pretexto do novo livro, lembrando que é bonito. Há mulheres que o lêem por isso? - Não faço ideia, nunca encontrei nenhuma que me tivesse dito isso. Mas também não me importo se for verdade. Porque tem tantas descrições de comida e de sexo? - As duas coisas que os homens mais gostam de comer.» Importa-se de repetir, Miguel, sem bater?

14 comentários:

Anónimo disse...

Como é que ele diz? Escreve literatura "à la carte"? Já entendi. Há coisas fantásticas...

Anónimo disse...

"Toda a gente me pressionou para escrever outro", diz ele.

Eu não ... eu não o pressionei.

E também não aprecio muito os "isentos" comentários que faz, suavizando as broncas do "seu" partido e, com muito pouca educação, atacando ferozmente os "outros" (leia-se Santana & Cª.).

Gostava que se referisse ao Pinho, o tal incrível que consta ser ministro da economia e da (imagine-se !) inovação.

Poderia, então, dizer que da economia estava bem enquadrado mas ... da inovação ? Qual inovação ? (eu nem me posso rir, tal é a tristeza !).

E também poderia esclarecer se, segundo as sondagens, se é o PS que está a "puxar" o primeiro ministro para baixo, ou se é o Sócrates que "afunda" o dito partido !?.

... de resto ... TUDO PORREIRO PÁ ... ACORDEM ... ! ... ACORDEM porque, senão, JÁMÉ saíremos desta fossa !

Anónimo disse...

E como ele está bem gordo, desconfio que anda mais pela primeira hipótese.

Anónimo disse...

invejas

Anónimo disse...

Fantástico é ter de ouvir ou ler que nos comem(ÀS MULHERES,claro está),assim até se agradece que fiquem enfastiados e vão ficando alérgicos...conheço alguns e agradeço...não sendo eu uma "cá das nossas"...mas dado a jactância do LOBBY gay,até "QUASE"não me desagrada ouvir isto...e como tenho duas dezenas de livros à cabeceira quem sabe e faça um esforço...porque quem sustenta os nºs das estatísticas de leitura em Portugal são as mulheres,infelizmente porque acham o macho bonito ou aparece na Tv...QUE TEMPOS...

Anónimo disse...

Como é possivel gastar-se tanto tempo com tamanho imbecil narcisista?Publiquem-lhe as evidentes provas do plágio e pronto.Tudo o mais é conversa que só lhe convem...

Anónimo disse...

Causando alguma perplexidade disse aqui há dias que nunca os li nem tenciono.Que só os lia se os meus amigos, compulsivos leitores, me afiansacem que valia a pena.Com esta táctica já me safei de uns valentes "barretes".

E cumpre-se a tradição.Cá o rapaz lê o que gosta, não o que lhe colocam no prato!

Pedro Barbosa Pinto disse...

Sophia de Mello Breyner Andresen, quando dedicou o poema "PORQUE" ao seu marido Francisco Sousa Tavares, nunca pensou que “os outros” pudessem vir a ser tão bem representados pelo filho de ambos Miguel.
Adorava ter um dia que pedir-lhe desculpa por estar errado nesta opinião que formei sobre ele.


"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não."

Anónimo disse...

"Nesse sentido o meu livro é um bocado optimista, já o Equador era: o meu personagem gosta de se sentar na varanda a fumar charuto e beber um conhaque."

Tal como o Sabugo Tavares, eu também aprecio o Boston Legal. E o novo livro? Mais plágio à-la-Equador? Mal posso esperar por o não-comprar.

VANGUARDISTA disse...

Il ecrit pour empate le bourgueois!
Sabem muito estes "meninos bem" armados ao intelectual de ex-esquerda-democrática da Lapa, agora pós-neo-liberal benzóca da Madragoa (deve ser só aos fins-de-semana).
O Prof. Veríssimo Serrão é que lhe topava o papá ( in Marcello Caetano - Confidências do Exílio).
Quem sai aos seus não (re)genera!

Anónimo disse...

O Luís Moreira conseguiiu dar dois erros numa só palavra: "afiansacem". É muito grave! Por isso, tome um conselho: leia mais, homem.

Afiançassem e não "afiansacem"

Anónimo disse...

RS

Como vê eu tambem erro!E nunca disse que não erro.

Mas não tenho "espírito de lápis azul".

Anónimo disse...

qual lápis azul qual quê!

Leia mais, porque voltou a escrever mal....ou será que foi outra vez da pressa ou do sono???

Será melhor escrever quando acorda....ah ah ah

Anónimo disse...

Não gosto de TUDO o que diz o Miguel...mas aprecio algumas e, sobretudo, a sua escrita. Portanto, lê-lo já é benéfico para tantos que por aí andam de canudo debaixo do braço e tantos "errinhos" dão, minha Nossa Senhora!!!