12.10.07

SENSIBILIDADE SOCIAL

Sócrates apareceu sem computadores para anunciar aquilo a que apelida de orçamento "com sensibilidade social". Será que aumentar o IRS dos pensionistas, ou seja, aumentar a receita pelo lado mais impotente, revela "sensibilidade social"? É com esta "sensibilidade" que se reduz o défice? Assim também eu.

8 comentários:

Anónimo disse...

E, talvez !, com um pouco mais de dificuldade ... eu também !

Anónimo disse...

Ontem vi um programa na BBC 2 que sería extremamente interessante de reproduzir (Mutatis Mutandis) com politicos portugueses.

"The Ministry of Truth

Thu 11 Oct, 7:00 pm - 8:00 pm 60mins

British film-maker Richards Symons asks members of the British Government to support his campaign for truth in the Houses of Parliament and a pledge from MPs that they will never tell a lie.

As part of the season of programmes Why Democracy?"

Só vi metade! Mas foi interessantissímo ver o contorcionismo, os passos de dança e a irritação (mesmo) dos politicos ao serem confrontados com a hipótese de surgir uma lei que os tornasse responsáveis (criminalmente) pelas suas afirmações, i.e., quem mente ao povo, leva com o pau nas costas!

Não devo ser o único que se lembra do actual PM de Portugal, na campanha eleitoral, assim como o tinha feito antes, dizer que havia mais vida para além do orçamento.
Pois bem, o resultado é o que se vê: uma despudurada MENTIRA.

Cumprimentos

Filipe Tourais disse...

Acabo precisamente de postar sobre o mesmo assunto: «Governo baixa IRS a famílias com mais de um filho». E aumenta-o o IRS a pessoas com menos uma perna, menos dois olhos ou menos 3 vértebras.

Anónimo disse...

...mas os políticos vivem disto mesmo: nós a BERRAR CONTRA...e eles a GOZAR O PAGODE!!!
Dizem que isto é que é a verdadeira DEMOCRACIA!!!!!

ah ah ah

Anónimo disse...

Ontem o Catroga dizia que tem de se continuar a política de reduzir o Déficit(ou mantê-lo a 3%...)MAS POR VIA DA DIMINUIÇÃO DA DESPESA PÚBLICA E NÃO C/AUMENTO DE IMPOSTOS. Muito bem Sr Ex-Ministro das Finanças/Cavaquista; Parece Bom Tecnico,mas pergunto-lhe:Não estará VªExª a contribuir grandemente p/que essa despesa pública não desça?A sua Reforma não é uma daquelas muito XORUDAS que COM mais umas centenas de outros tantos COMPINXAS,continuam a SANGRAR OS FUNDOS DA CxG.APOSENTAÇÕES/SegSOCIAL????Depois vem o engº-inho «SóPSou» carregar nos IRS dos q apenas esperam p/1 CAIXÃO???Não SrINJUSTO-Zé,não está certo.V.Exªjá era péssimo,agora passou a ser CARRASCO!!!E mais,não há maneira de acertar os tiros:carregue no que é indecoroso(se é q percebe o KISTO significa...)e comece por si:POUPE-NOS!!!Poupe os N/impostos das Suas/Mordomias e das dos Seus Lambe-Botas que o rodeam.Veja se aprende alguma coisa de Estado-Social e de Socialismo,pois nem sequer do PS Voce-mêcê devia fazer parte uma vez que envergona os mais indeléveis princípios de SOLIDARIEDADE E LIBERDADE (numa próxima X voltarei a ESSA VERTENTE PIDESCA do SÓCRATES,já tão sobejamente conhecida dos Portugueses...este GAJO tem se ser CORRIDO da GOVERNAÇÃO de PORTUGAL,POOOOOORRRAAA!)
Marezia

Anónimo disse...

Apregoar a sensibilidade social do OGE que diminui os rendimentos dos pensionistas, aí está mais uma brilhante mostra do pensamento político do nosso primeiro.
Comentários? É um verdadeiro artista português...e eu tenho cada vez mais vergonha de ser compatriota de artistas destes.

Anónimo disse...

São tão "generosos", não são?
Com tanta generosidade e sensibilidade social, ainda ultrapassam a Madre Teresa de Calcutá que, por sinal, às vezes até teve dúvidas.

Anónimo disse...

E, mais extraordinário, é um Prémio Nobel de visita a Portugal vir dizer que seria fundamental para a economia crescer,baixar os impostos!

Porque será que todos os ex-ministros das finanças dizem o contrário?

Face ao resultado do seu lindo trabalho,não deveriam ter humidade e estarem caados?