12.10.07

SENSIBILIDADE SOCIAL - 2

O congresso do PSD faria melhor em denunciar ao país o embuste trazido pelo orçamento de estado para 2008, sobretudo no fardo que coloca sobre a classe média, média baixa e pensionistas (a tradicional e segura "carne para canhão") do que entreter-se em conversas de porteiras a que ninguém liga.

10 comentários:

rei dolce disse...

caro joão, falou em classe média?! foi isso?!
isso ainda existe, ainda temos um numero suficiente de familias que possamos dizer pertencerem á classe média!?

António de Almeida disse...

-A maior pérola que ouvi ontem, foi afirmar que a redução do défice não serve para aliviar a asfixiante carga fiscal, mas para realizar investimento público. Como se nos dissessem que nós não sabemos gastar o nosso dinheiro, logo o estado irá fazê-lo por nós, conhecendo os políticos, principalmente os socialistas, diria que isto resulta sempre em despesismo, clientelismo, derrapagens orçamentais, défice, e mais á frente adivinhem a quem pedirão sacrifícios novamente?

Carlos Sério disse...

E sobretudo o embuste sobre o valor do Défice.

Anónimo disse...

Esta gente que está no Poder, foi a mesma que espatifou os recursos financeiros do país.
O "Calvário" do sangue, suor e lágrimas por que nos faz passar colectivamente, é uma velha receita liberal que dá pelo nome de «destruição criativa» e que serve os desígnios de homogeneidade das economias saudáveis da União Europeia.
O «Bloco Central», obsoleto e corrupto, devia pura e simplesmente desaparecer do mapa do nosso sistema político.
Não vejo o dia !

Anónimo disse...

«Escalões de IRS serão actualizados à taxa da inflacção».

Mentem todos os dias, todos os dias. Um vomitório.

Anónimo disse...

Contràriamente ao que diz "essa" gente que (des)governa este calhau esburacado, a criminalidade tem aumentado. E muito.

Os números que suportam as falsas estatísticas, encomendadas à medida das aves rapinantes, não espelham a realidade da miséria dos espoliados.

Não ter vergonha é, falsear a verdade, é dizer que tudo está bem quando, afinal, nem tudo está bem, é "atirar" com números positivos e equilibrados para esconder o negativo da realidade, é a "arte" mais asquerosa dos supostos iluminados, querendo "convencer" o povo que são "quase deuses" salvadores.

Mas vergonha maior é TIRAR aos reformados os poucos centimos que lhes restam : e tudo porque é preciso "controlar" o défice. Já sem ilusões de um longo futuro, já com poucos anos para viver, as hienas "desventram" os idosos para lhes sugar as "visceras".

A "eles" ninguém os controla !

Pobre povo que viveu sempre no tempo de vacas magras !

Pobre povo que viu viver os "gorilas" sempre em tempo de vacas gordas !

Disto não fala o Meneses; fala de "coisas" que estamos já cansados de ouvir.

O país já tem oradores a mais ; o que não tem ... é gente capaz, gente que trabalhe ... e que fale pouco !

aviador disse...

O PSD não é aquilo que o João e tantos outros gostariam que fosse.

Já náo vale a pena insistir.

O poder económico até já enconttou há dois anos o substituto.

Também mau!

É a economia, estupido!

Desculpe-me esta. está bem?

Anónimo disse...

Pois é ! Quando a "tal economia" nutre desprezo pelo social e suprime a condição humana, sistema imposto por um bando de "hienas" sem moral, então o HOMEM não é "estúpido" ... é caca e vale uma merda !

Não é um "recado" para alguém : é, simplesmente, uma conclusão como apêndice a uma afirmação do sr. aviador.

Não é a mim que me deve desculpas mas ... creio que está desculpado.

Anónimo disse...

O mais interessante neste arraial é que grande parte do pessoal, autênticos foliões, está convencido que a crise começou a ser "dobrada" só porque o monstro mais badalado (défice anual) parece mais apaziguado! E o seu rebento -Dívida Pública-?, E o Desequilíbrio das contas com o Exterior (este, na minha modesta opinião, o maior problema)? E o endividamento interno e externo, sobretudo o último como vai ser saldado? Sim, porque chegará o dia para acertar contas com as "formigas" lá de fora...E..? E..? ...

Anónimo disse...

O PS precisa do Estado como a hiena de carne podre.Não vive sem ele, precisa da promiscuidade com os grandes interesses, os grandes negócios,as corporações que tudo controlam e vigiam.

O grande trabalho que o PSD tem a fazer - e que não fez quando governou -é diminuir esse monstro,retirar-lhe das mãos a gestão das Escolas, dos hospitais,as empresas públicas.

Eu digo a GESTÃO, porque o Estado num país onde há tanto desemprego e tanta gente a viver mal,tem que assegurar serviços mínimos a essa gente.

Dedique-se ao que tem mesmo que fazer.E faça bem!