24.10.07

SEGUIR EM FRENTE

O PC - que nestas matérias nunca foi de modas nem de angústias - retirou a "confiança" política a uma sua deputada. O PSD, na recomposição da sua bancada parlamentar e das presidências de comissões parlamentares, removeu dois ou três deputados e substitui-os por outros tantos. Sobre a primeira, não vamos seguramente ouvir as carpideiras tradicionais perorar. Sobre os segundos, não têm faltado "análises" e remoques a Santana Lopes. Falou-se, até, em cargos "institucionais" como se as comissões parlamentares fossem compostas por eunucos assépticos. Lopes tem a vantagem de devolver a política à política por muito que isso custe às tradicionais eminências do partido. Arnaut, Relvas ou Correia são tão relevantes ou irrelevantes como quaisquer outros . Há dezenas como eles que se consideram igualmente "especiais" e insubstituíveis. Lopes não deve perder um segundo a explicar nada. Os seus reais interlocutores são outros e estão fora do PSD. Siga em frente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com o que conclui. Santana, injustamente ou não, tem um défice de seriedade entre os eleitores, que não lhe permite vir para já com estas substituições. Não ganha respeitabilidade a alterar aquilo que não tem impacto algum, apenas se desgastando. Acresce que a alegada reunificação do PSD não se consegue por esta via, bem pelo contrário. Ou muito me engano, ou a ressureição de Santana está a começar mal.

António de Almeida disse...

-Mas a sra é vereadora da C.M.Santarém. Moita Flores tem por lá a maioria? Hoje independente, amanhã? Largo do Rato? Rua de S.Caetano? O futuro é sempre tão imprevisivel!...

nuno ivo disse...

V. atira ao lado,, as carpideiras estão aí aos berros em tudo que é canal e jornal em defesa da agora promovida a democrata Luísa Mesquita com um volume e segundas leituras que nunca se encontra noutros casos. Nos canais tradicionais da comunicação social não quase há lágrimas quanto ao afastamento dos deputados do PSD, decorre da lógica institucional, mas há todas pela deputada eleita pelo PCP, e vítima do Estalinismo, que até vai à sic notícias dizer de sua justiça. A ver se acontece o mesmo aos injustiçados laranjas.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Santana Lopes no seu blogue http://pedrosantanalopes.blogspot.com/ dá resposta que parece séria.

A verdade é que há pessoas (muito ao género deste PS que nos governa) que têm um conceito no mínimo estranho de democracia.

Se ganham fazem o que querem porque os votos lhe dão legitimidade, se perdem, os ganhadores devem ser democráticamente tolerantes e deixa-los continuar a mandar.

Anónimo disse...

Mas é claro que são substituições políticas!Não é disso que se trata? Não saiu uma linha política vencedora e outras perdedoras?

O único mal que vejo, é que aqueles senhores deveriam ter colocado, imediatamente, o lugar á disposição, e não armar em vítimas!

Ou acha razoável o Santana ter uma equipa de pessoas que não estão com ele políticamente?

Anónimo disse...

No telejornal da SIC, por volta das 20 horas (um pouco mais), uma jornalista entrevistava o Dr. Santana Lopes quando porventura, "por lapso propositado", apareceu em rodapé uma notícia do Cristiano Ronaldo, do Manchester e qualquer coisa mais.

Possivelmente, serei o único português a perceber "maldade" na "estranha coincidência".

Contudo, como também tenho opinião, não vou deixar que outros desconheçam o que penso.

Conheço alguns defeitos do Dr Santana Lopes ... mas também lhe conheçe algumas virtudes ; e sei que não é ARROGANTE nem MENTIROSO.

E, por algumas virtudes que o visado tenha, DEVE SER RESPEITADO COMO CIDADÃO DE PLENO DIREITO.

Não fica bem a alguém, muito menos à "paupérrima" comunicação social (?), amesquinhar quem quer que seja ... muito menos uma figura que foi BAJULADA ATÉ AO LIMITE, PELOS E PELAS JORNALISTAS DA SIC.

Nesse tempo, no tempo em que ele era presidente da Câmara da Figueira da Foz, fazia MUITO JEITO aos jornalistas lamber as botas ao Santana ... sabe-se lá porquê ?

Não sei se a comunicação social, que temos neste país, é o terceiro, o quarto, o quinto, etc. poder ; o que sei é que é UM PODER QUE CHEIRA A PODRE ... MUITO PODRE !

Anónimo disse...

Lopes "siga em frente"!?
Para onde?
Haja misericórdia.
Hf

Anónimo disse...

"OS CÃES LADRAM, MAS A CARAVANA PASSA"!!!!
Sempre foi e será assim com Pedro Santana Lopes.
Quando fala sabe o que diz e para quem o diz! Quando decide....está decidido!!!!
Pr'à frente, PSL!!!!