15.10.07

PARA FICAR


A imagem que fica do congresso do PSD é Pedro Santana Lopes a entrar e a sair, a cochichar com Menezes, a hesitar entre falar e não falar - mas sempre a falar - e, finalmente, os seus homens em força na entourage do líder. Faltou a Lopes da Costa que deve estar vagamente danada e à espera de Lisboa. A relação entre Lopes e Menezes tem passado por estes murmúrios, por uns jantares, por uns pactos e, parece, por um encontro "institucional" em que Menezes "recebe" Lopes para oficializar a sua candidatura à presidência do grupo parlamentar. Much ado about nothing? Não. Lopes não consegue ser "apenas" o chefe da banda parlamentar. Lopes quer humanamente "vingar" os últimos dois anos e meio e vai servir-se do partido de Menezes para isso. Por mais voltas que se dê, Lopes será sempre mais brilhante, mesmo na infelicidade, do que Menezes. O drama hamletiano do novo líder é simples de enunciar: nem com ele, nem sem ele. Lopes vem para ficar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Pior, muito pior, do que o Santana diz e faz, do que o Menezes não diz e não faz, pior, muito pior, é o que, vertiginosamente, acontece neste país esmagado e derrotado por hostes bárbaras de total ausência de sensibilidade social e humana.

Há tempos, o fisco recuou com uma medida fiscal sobre os donativos entre familiares, comportando-se como um bom e justo samaritano, perdoando (imaginem!) a declaração - obrigatória - de apresentação de donativos acima de 500 euros. Foi uma medida simpática e com uma carga de suprema moral ! (não encontro exclamação mais irónica).

Hoje, o fisco prepara-se para exigir a declaração de donativos, entre familiares, acima de 1000 euros.

Com esta medida, o estado passa a controlar o que temos, o que damos e o que recebemos, embora que, em "nós próprios" já mandavam : para a reforma, para a mobilidade, para os excedentes, para a "RUA", enfim, para onde lhes desse mais jeito.

Posto isto, já só falta decretar O QUÊ E COMO DEVEMOS PENSAR !

Quando, onde e quem ouvi dizer que o Salazar foi ditador ?

As jogadas do Santana, do Menezes e dos outros, são coisas de menor importância ... quase sem importância !

Anónimo disse...

«excrente» :
Muito bem dito e escrito.
Não se imaginava, nem prevíamos tamanho garrote totalitário num regime supostamente plural e humanista. Fica a saber-se, com amargura e revolta, que nesta «democracia» cabe tudo e o seu contrário. Regime podre de gente podre. Há-de cair como os outros.

VANGUARDISTA disse...

O fim !
... em forma bicéfala do PSD!

A aguarde-se pelo fim do PS!

Será, finalmente, o fim deste regime de pacotilha, desta choldra sem nível e destes vendedores de banha de cobra!

Anónimo disse...

Mas não será razoável que Santana deseje um ajuste de contas com o PS? Recordem-se do que era a comunicação social no tempo de Santana, sempre a cair-lhe em cima, e aquela que agora temos, tão branda e distraída! Apenas um exemplo: o episódio da Covilhã com os polícias no sindicato seria com Santana um acto de totalitarismo fascista; com Sócrates é, no máximo, um excesso de zelo.
O ideal neste país é governar num partido de esquerda, pois os excessos são sempre escamoteados.

Anónimo disse...

Éis toda a VERDADE no comentário anterior!
O que teria sido de Santana Lopes se agisse como Sócrates....mas este pode ser arrogante e totalitário no exercício do poder...até pode enganar os portugueses com aldrabices feitas na universidade acerca do curso que não chegou a acabar, ou acabou mal e porcamente...ou, se calhar, nem engº. é, enfim, uma autêntica CHOLDRA!!!!

Anónimo disse...

Se Santana for um artista de feira fará o que todos, ou quase todos,esperam dele.Não resista a matar quem o leva ás costas.Irão os dois para o fundo!

Mas se aprendeu alguma coisa,tem a oportunidade de dizer a Sócrates o que mais ninguem lhe pode dizer!

Ganhou numa luta que não foi limpa!

E, os índicios do pântano PS estão aí...

Anónimo disse...

Não é por uma questão de partido que eu, quanto a partidos, não acredito em partido nenhum.
Mas devo dizer-vos que o PS, as maçonarias infiltradas na Justiça e na Comunicação Social, o manhoso Sampaio e a ascensão de Sócrates, precisavam de ficar públicamente com o cú à mostra.
Se, para isso, é preciso que o «excomungado» Santana Lopes lidere a bancada do PSD, eu estou com ele absoluta e totalmente.

Anónimo disse...

O PSD é como o Diário de Notícias: desde a sua fundação tem mudado sempre para pior. Tal como o outro, é apenas um bom logotipo.

Anónimo disse...

ABENÇOADO ANÓNIMO DAS 4:12!! Como eu concordo consigo!
Deviam ficar com o CÚ à mostra e tudo o resto......Santana há-de chegar para eles.....