26.10.07

OS DIREITOS E OS NEGÓCIOS

A propósito dos negócios com a Rússia e dos direitos humanos, o dr. Mário Soares achou por bem chamar à colação Bush por causa dos segundos para defender os primeiros. No fundo Soares quis dizer que, direitos humanos por direitos humanos, Bush não é melhor que Putin e, melhor que tudo isso, são os negócios como ele próprio já tinha exemplificado com a "ponte" energética que ajudou a construir com a Venezuela. O seu amigo Chávez, aliás, já tinha dado o mote ao afirmar que Bush estava à beira do manicómio. Dá-me ideia que Soares perdeu o seu "norte" democrático e baralha as coisas. Ou será que aos oitenta e tal anos deixou de perceber de que lado deve estar?

8 comentários:

António de Almeida disse...

-Os direitos Humanos têm de passar a segundo plano quando falamos em negócios com a Rússia. "Por razões óbvias". Porreiro pá!

O Puma disse...

NÃO SE PREOCUPE

SÓCRATES ESTÁ A NEGOCIAR COM PUTIN
A INDEPENDENCIA DO KOSOVO
COM AMEAÇA DE RECURSO
AOS EXCEDENTÁRIOS DA FUNÇÃO PÚBLICA

Anónimo disse...

Essa coisa de Direitos Humanos tem algo a haver connosco ?

Anónimo disse...

É evidente que Soares tem razão.
Os direitos humanos na Rússia deixam claramente muito a desejar, mas nos Estados Unidos, sob a capa da democracia universal, as coisas, na realidade, não são muito melhores que na Rússia. E a máquina de propaganda do "Ocidente", por muito que se esforce, não consegue disfarçar essa realidade.

Aliás, os americanos usam sempre 2 pesos e 2 medidas. Não permitiram a instalação de mísseis soviéticos em Cuba, mas preparam-se alegremente para os colocar na Polónia e na República Checa. Suponho, e espero, que não vão consegui-lo.

A questão do Kosovo é outro exemplo. A União Europeia, pressionada pela sinistra Madeleine Albright, bombardeou a Sérvia, um velho país europeu com identidade própria, para proteger os mafiosos albaneses ao serviço dos interesses americanos. A dita União tem agora nos braços o problema da independência do Kosovo, que os EUA apoiam. Se der o Sim, porque não outras secessões: o País Basco, a Catalunha, o Norte da Itália, a Flandres, a Irlanda do Norte, etc.?
Os americanos são uma tragédia mundial!

Anónimo disse...

Pouco cristã essa afirmação:
"Remember everything.
Forgive nothing"

José Amador disse...

O que me chateia, para além das das obsessões anti-bush do Dr. Soares e das suas simpatias por Chavez bem como os atentados aos direitos humanos perpretados pelo Sr. Putin na nova Rússia imperial (incluindo as máfias)foi o dinheirão que se gastou com a sua vinda a Portugal para dizer umas banalidades sem consequência, provocando o caos na vida dos lisboetas, sem que o governo tivesse a preocupação de alertar os cidadãos para os incómodos que tal visita iria acarretar.

VANGUARDISTA disse...

Soares não é "melhor" nem "pior" que Putin, Bush, ou Chavez.
É apenas igual! Mas mais pequeno!

VANGUARDISTA disse...

Em adenda ao m/anterior comentário:
Mais pequeno nos negócios...claro!