7.10.07

AQUILINOFOBIA

Deixei passar este delicioso post do Bruno enquanto a caravana passava. Vai sempre a tempo. «A mim, que nestas terras do Demo me divirto mais do que me indigno, dá-me certo gozo verificar que, nesta hora baixa em que a «discriminação racial» é elevada a crime nefando, acabam de enfiar no distinto casarão, com regras de protocolo, um escritor que — para além de bombista e presuntivo regicida — destilava por quantas tinha racismo, anti-semitismo e a mais desbragada germanofilia, pobre arcanjo negro pelos caminhos errados. Dir-se-ia que a entrada em vigor do novo Código de Processo Penal foi antecipada a pensar precisamente nele.»

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a sensação que 90% das pessoas que apoiaram a bela ideia da transladação do Aquilino nunca leram nada escrito por ele. O homem era ressabiado que chegasse e o seu sentido pátrio deixava muito a desejar. Hoje voltou a ser moda louvar o ideário repúblicano como a única e possível forma de "democracia" e mesmo que assim não seja... uns "balázios" (à moda do Aqulino) chegam para nos convencer...

Anónimo disse...

A ironia da História quis que o visconde da Ribeira Brava, Francisco Correia de Herédia (título que lhe foi concedido por D. Luís I, pai de D. Carlos I) conspirasse em sua casa contra a Família Real e comprasse as armas que haviam de ser distribuídas, entre outros, pelo Buiça e pelo Costa para assassinar o Rei e o Príncipe D. Luís Filipe.
Mas a ironia não termina aqui.
A Srª Dª Isabel de Herédia é trineta deste senhor, morto a tiro em 1918 durante as balbúrdias que deram origem ao consulado de Sidónio Pais. Até se me afoga a garganta.

Anónimo disse...

...Se muito me engano, quem esta agora como chefe da família Herédia é o D António...e com o titulo pois conheci o velho D António a anos atrás...que o usava, creio que ele era neto do "conspirador"..

VANGUARDISTA disse...

FACE AO POST E AOS ESCLARECIMENTOS DOS COMENTADORES ANTERIORES, CONCLUO QUE (O QUE HÁ MUITO JÁ SABIA) :

Estão bem uns para os outros!

Uns porque conspiraram, outros porque assassinaram, outros porque homenagearam, outros porque esqueceram e ainda outros porque perdoaram.

Não há familia "bem" portuguesa que se preze que não tenha um papá monarquico, um tio liberal, um avô republicano, um tio do Estado Novo, um primo ex-maoista agora post-neo-liberal, um irmão ex-comunista agora neo-liberal e um sobrinho no PS, outro no PSD e outro no PP, mas todos o mais neo-liberais possível e Condes ou mesmo Marquêses de qualquer coisa .

País de "brandos costumes", "falinhas mansas", "compadrio" , vaidade parola e "cunha", muita, muita "cunhazinha"!!!

País de MERDA!