28.6.07

POR DETRÁS DE UM CIGARRO

"O cigarro é com certeza a maior defesa dos tímidos. Primeiro, porque ocupa as mãos e simula um arzinho de à-vontade. E, segundo, porque esconde e protege ou cria a ilusão de que esconde e protege. Por detrás de um cigarro, o mundo parece mais seguro."

Vasco Pulido Valente, in Público

10 comentários:

Anónimo disse...

Se assim fosse (...parecer mais seguro...), andavamos, todos por cá, a fumar charutos...

CAP CRÉUS disse...

Que treta de frase desse senhor...
Não fumo...e uiiiiestou tão inseguro...uiii que medo....
Que compre um chupa-chups..

Anónimo disse...

Pode parecer para quem fuma, o que duvido. Para quem não fuma é um martírio a que o socialismo de merda não é capaz de pôr cobro.

Anónimo disse...

e para além disso sabe bem.

escória-porco disse...

Não fumo nem nunca fumei. No entanto quero lá saber se há quem fume. O fumo não me incomoda mais do que outros vícios públicos ou privados. Deixem-se de fundamentalismos. A vida só tem graça se nos incomodarmos uns aos outros.

lusitânea disse...

Eu fumo e em tempos até fui contemplado com tabaco oferecido e ou a preços "legais" para que a missão fosse devidamente cumprida.Tempos do MNF.
Com caneta pode-se fazer tanto terrorismo como os de cintura explosiva e ou kalashnikov.Continuo na minha luta de contra-guerrilha...
Prefiro morrer de cancro pulmunar do que de SIDA apanhada nos enrabanços politicamente correctos...

Anónimo disse...

A administração fiscal só diz quantos milhões gasta com o tratamento de doenças originados pelo tabaco, o que não diz é quanto arrecada com os impostos cobrados directa e indirectamente com os fumadores...

Anónimo disse...

Sic-notícias, hoje com Medina Carreira às 23 horas. Acho que vale a pena ... com uns cigarrinhos.

Anónimo disse...

Eu fumo para não comprar metralhadoras e granadas para matar os assassinos que andam por aí... ah ah ah

Anónimo disse...

Não me preocupo com quem fuma, desde que o seu fumo não me atinja.
Dou muitas vezes comigo a pensar: Há para aí muita abortadeira assassina que, unicamente para seu governo de vida, me obriga a contribuir para o pagamento a quem cooperou com ela no crime.Quem fuma também se esquece que, para além da sua saúde (o problema é dele), também está a pòr em risco a saúde de outrém e a obrigá-lo a contribuir para o seu tratamento se contrair uma doença.
Gostaria de conhecer a reação dum fumador se, num recinto fechado onde tivesse de permanecer, fosse aberta uma daquelas garrafinhas com peido muito mal cheiroso.