20.6.07

PARLAMENTO COSTISTA

Até ao dia 15 de Julho, o Parlamento, isto é, a maioria absoluta do PS, está a trabalhar em regime de exclusividade para a gloriosa candidatura do dr. Costa à CML. O dr. Costa quer à viva força implantar umas árvores e uns arbustos onde hoje existe o aeroporto de Lisboa. Vai daí, a sua maioria parlamentar vetou uma proposta do CDS/PP, votada por toda a oposição, que impunha politicamente o estudo "Portela+1". Se dúvidas houvesse sobre a opereta em curso acerca das "alternativas à Ota", este gesto é tudo. O gesto e a boca do dr. Costa, aliás. Cada vez que ele a abre, brota imediatamente o discurso dos "terrenos da Portela". Costa deve estar doido por lá ir fazer uma honesta mijinha atrás de uma árvore para delimitar território. Como diria o terrorista-escritor Aquilino que, se fosse vivo, era da "comissão de honra" de Costa, andam faunos pelos bosques.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um livro onde impera a ironia cáustica e muito divertido. O ideal para estes dias nebulosos.

"Andam faunos pelos bosques"

Anónimo disse...

Este «site» fotográfico, mostra todos os aeroportos e aeródromos de Portugal. Vejam a extraordinária planície do Montijo/Alcochete ...


http://www.pelicano.com.pt/zmapa.html

escória-porco disse...

Li algures que o dr. Costa pretende fechar ao trânsito, durante os fins-de-semana, determinadas artérias de Lisboa para proporcionar aquelas merdas do costume, ou seja, as caminhadas, as bicicletas, etc... etc... Quer dizer, durante os dias de semana, em que o indígena, morador na cidade, não pode retirar o seu carro do lugar de estacionamento, sob pena de, ao regressar, ter de o deixar a kms de distância, devido à quantidade sufocante de veículos que entra na cidade, tudo pode ficar ne mesma. Ao fim de semana, quando finalmente se pode circular de uma forma mais decente, o estacionamento existe e a "matula" suburbana está entretida no deserto ou numa das "linhas", mas, em contrapartida, os transportes públicos são uma merda, é que nos querem restringir a circulação. Como já referi em comentários anteriores, ando de bicicleta, de carro, a pé e de transportes públicos, mas não preciso nem quero que me digam nem quando, nem em que ruas, nem em que molhadas como as daquelas bestas que nos "dias sem carros" de má memória, pelo facto de não fazerem a ponta de um corno, andam de bicicleta de um lado para o outro a lixarem a vida a quem trabalha. Basta.

Anónimo disse...

Coitado do Costa, está pela segunda vez em primárias. Se com burro não ganhou, desta vez aposta em aviões.
Já era altura de alguém desencalhar naquele partido e ele julga-se mesmo a jeito de dar o salto.
Coitados de nós que não conhecemos o super políca centralizador que está no invólucro Costa. Se um dia se revelar em pujança é melhor fugirmos. Ao pé deste o PM não passa dum puto mimado.

Anónimo disse...

De primeira, sô João Gonçalves, você é DE PRIMEIRA.















Um PARVO DE PRIMEIRA, é o que você é!


Aonde é que pensa que vai, com estas suas baboseiras saudosistas de invejoso e mau perdedor?


Ora dedique-se mas é à pesca (e vá ver subir a boga)...













Um leitor enfastiado.