3.7.09

UMA DEMOCRACIA EM FORMA DE FUTEBOL

Ter a televisão ligada dá em coisas destas. O "expresso da meia-noite" da Sic-Notícias - dedicado ao dr. Pinho - foi interrompido para o sr. Vieira, essa inteligência ambulante do Benfica, "passar" em directo. Ainda diziam do tempo do outro e dos "três f's" (Fátima, fado e futebol). Esta democracia em forma de futebol (e subjugada ao futebol) é o quê?

14 comentários:

garganta funda disse...

O Benfica há já alguns anos é o espelho e a metáfora mais eloquente "deste" país.

Tal como o país, o Benfica é "governado" por um chico-esperto que mais parece um presidente dum sindicato de estivadores da zona do Magrebe.

Os benfiquistas militantes também não se distinguem muito da militância acéfala, acritica e amorfa dos sociais-socretinos.

Uns e outros fazem-me lembrar pic-nics regados com vinho carrascão em garrafão e pais de familias com fartos bigodes.

Portugal e Benfica.As duas faces da mesma triste realidade.

Anónimo disse...

Esta democracia tem os defeitos do tempo do outro, sem as virtualidades do tempo do outro. Leia-se dedicação à causa pública, desenvolvimento económico (6% do PIB ao ano), finanças públicas estabilizadas, ausência de déficite público, embora sem as virtudes de um regime democrático traduzidas na liberdade. Mas os tempos são outros e não se pode comparar os regimes nem as épocas.

Toninho disse...

Boas noites.

Reparei nesse "castigo" desde que me ergui hoje do berço nocturno.

Em qualquer noticiário que desse nome se (des)preze, lá estavam o Sr. Vieira com o seu português de moço de estiva mais o seu concorrente e o resto da manada.

Abrir "telejornais" sobre a "bola" sem que exista pelo menos uns mortos ou anavalhados que o justifique, revela o portugal em que vivemos.

Depois da "cornadura" antecedente acho que continuamos na feliz (a)normalidade.

Nada tenho contra o tema Benfica - saliento!... mas porra!!!

Depois de os andar a aturar há 70 anos e tal, acho que é demais.

Cumprimentos

joshua disse...

Uma nojeira oval.

Toninho disse...

Boas.

Esta madrugada, não sei porque raio, apeteceu-me visitar madame "f.".

Já lá havia estado há uns tempos e deixei-lhe um "recorte" que não publicou.

Estava no seu direito, afinal o "redil" é dela e de outros.

Hoje arrisquei novamente a propósito do que escreveu sobre as oportunidades de Cavaco Silva em falar sobre "isto ou aquilo".

Como se o mais alto magistrado da Nação na pessoa da CS se comparasse ao seu "mais que tudo", vinculado portanto à agenda de São Bento por interposta "jugular".

A madame não se enxerga, mesmo...fónix!

Desculpe este desaforo meu caro JG mas já não há pachorra.

Cumprimentos.

fado alexandrino. disse...

A televisão comercial rege-se por audiências. Se querem ópera ligam para o Mezzo.
Por isso não admira que uma notícia que interesse a seis milhões (eu sou um deles) interrompa outra que interessa a vinte pessoas.
É o mercado e achei muito bem e acho muito mal todos aqueles adjectivos que nos colocam.

ana disse...

Generalizando digo os portugueses não se dão ao trabalho de ir votar nas eleições para orgãos políticos, mas para o futebol é que é importante.

Não venham dizer que os políticos são isto e aquilo... com este Povo ...

Anónimo disse...

Tudo tão medíocre, tudo tão mau…
A inteligência deve ser poupada à tortura vinda de cambada como o Pinho da West Coast, ou a dupla Vieira-Luís Nazaré do clube Benfica.
Salvemo-nos de Portugal!
Saravá Sena.

Obviamente demito-o disse...

Bocejo.

Democracia subjugada ao futebol, falando concretamente do clube que interessa mais ao público de mais de meio país como disse o Fado e bem, a conclusão é básica que é a democracia subjugada ao mercado e mais nada.

Mas a crítica era feita em relação a terem substituído mais uma sessão de encómios ao agora demitido campino Pinho, pelos resultados em directo das eleições da maior e mais importante instituição desportiva portuguesa, com eleições periódicas e democráticas que antecedem o próprio Regime?
Só é masoquista quem quer, mas agora sempre que falam num tal excelso economista em uníssono todos os comentadores, eu tenho mesmo que esfregar os olhos com força para ter a certeza que o tal economista Pinho que cobrem de elogios agora que foi demitido, é a mesma pessoa da tirada genial da papa mayzena, do vender mão-de-obra barata aos chineses (vantagens comparativas? o célebre Dr Porter era claramente um menino ao lado do gigante Pinho), das fotos na piscina com o michael phelps ou da bronca de Aljustrel.
O benfiquista (mais um) Joe Berardo até já lhe ofereceu emprego, portanto esteve desempregado durante 24 horas, não precisa da vossa pena pelo "gesto irreflectido". Pior sorte têm os mais de meio milhão de desempregados. Esses, coitados, sustentam o Regime com "libras de carne", mas não fazem parte dele.

Escamillo

Anónimo disse...

O futuro não promete nada de bom para o Bnefica: quando um clube é governado por um Vieira, um GOMES DA SILVA (onde este gajo está já se sabe que interesses vão ser protegidos), um Luís Nazaré e um Vilarinho com o apoio de 91% da populaça só se pode esperar o pior.

http://www.youtube.com/watch?v=C664C387sr8

Depois admiram-se que com gente desta não se ganhe nada!

UM LEITOR INDIGNADO disse...

O futebol é pior do que o fascismo; é, aliás, uma nova forma de fascismo, e não tão subtil como isso. A invasão quase permanente do pequeno ecrã com transmissão de jogos e notícias futebolísticas atingiu limites inimagináveis e é em Portugal, mas também um pouco pelo mundo, a maneira de anestesiar as massas e reduzir progressivamente os já baixos níveis culturais das populações. Tudo isto foi concebido e é feito intencionalmente. Assim, os empresários da comunicação social, os directores dos diversos órgãos, os jornalistas e todos os que participam nesta conspiração cujos fins últimos ainda não estão totalmente clarificados, são responsáveis pela manobra sinistra de destruir os fundamentos da civilização. Deveriam ser imediatamente constituídos arguidos, como inimigos públicos, julgados e condenados a severíssimas penas, uma vez que são fautores ou cúmplices da derrocada da humanidade...

Não se julgue que estou a brincar. Aguardemos os tempos por vir e então se constatará da veracidade destas asserções!

radical livre disse...

fui sócio do actual desportivo "indios das furnas" para jogar ténis.
vou ter mais um ano de sossego. moro a 1km do estádio e não ouvirei os gritos de goooolo.
novela de "faca e alguidar"

Toninho disse...

Boas.

Apenas um reparo:

Longe da minha pessoa melindrar o "Fado" por quem dispenso uma certa admiração pelo que vai escrevendo no seu blogue e um pouco por aí.

Estava a referir-me apenas aos cinco milhões nove...nove...nove...

:P

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Futebol é circo para os romanos?Claro que é...Quem lidera tem que distrair o povo caso contrario arrisca se a levar com a sua raiva.
Depois duma semana a serem explorados no trabalho,a serem explorados pela especulação dos preços de gasolina,a serem explorados em inaceitaveis portangens,a serem explorados e chateados com burocracias inaceitaveis mau é senão ha futebol para desanuviar.É como uma panela,ela enche e tem que soltar o vapor aos poucos PFFFFF....senão arrisca se a encher demais e saltar a tampa toda e foder tudo á volta.
Adoro o vosso odio contra o Benfica,já dizia Julius Cesar,só os grandes são odiados....
E para os mais iluminados,O Benfica tem a capacidade de servir como turismo,e de consequentemente abrir ligaçoes entre povos e consequente ligaçoes de empresas de importação/exportação de forma a exportarmos mais.As classes altas de varios países podem importar de portugal,produtos vinículas,agricolas,especiarias(azeite,mel,doces tradicionais(basta ver o sucesso dos pasteis de natas na china)
O Benfica é a maior Bandeira internacional do país para promover o turismo.
NN
P.S. Espero que deixem passar o meu comentario a bem da muita aclamada Democracia.