17.7.09

O RUMO DE SOARES


Ao dr. Soares não bastou a humilhação imposta por uma "dona de casa", em 1999, no Parlamento Europeu. O dr. Soares, consta, chegou a sonhar com a presidência da Comissão Europeia como se pode constatar pelas "cartas" que assinou (com outras eminências socialistas reformadas) contra Barroso antes do acto eleitoral de 7 de Junho. Ou pelo que os seus pobres epígonos domésticos andam para aí a dizer de Barroso. É por isso natural que, depois da derrota dos socialistas, ache que a Europa está sem rumo e, sobretudo, sem um Obama que eventualmente até poderia ser ele. O artigo no hebdomadário espanhol representa apenas a continuação desta ladainha insossa tanto mais quando Barroso anda por aí a explicar a quem interessa explicar que, se for preciso, também sabe ser um Obama e um virtuoso reformador ecológico. Com a vantagem de que lhe dão algum crédito.

14 comentários:

Anónimo disse...

caro sr. gonçalves,

não se exponha ao ridículo de um barrosismo de última hora. o novo josé manuel barroso, e o velho durão, representam tudo o que o sr. mais tem combatido neste seu blogue.

albertino

João Gonçalves disse...

Se o "sr. Albertino" retira essa brilhante conclusão, quem sou eu para o contrariar? Talvez pudesse formular a pergunta aos seus camaradas no PE: em quem é que a D. Edite, ainda há dois dias, disse que os eurodeputados do PS iam votar para presidente da CE? No dr. Soares?

Mani Pulite disse...

O Ogaga não tem emenda.A Famiglia devia ter pena do homem e envia-lo para o asilo de velhos "artistas" reformados de Hamamet não sem que antes esteja militantemente empenhado nas próximas campanhas eleitorais do PS para termos a certeza que a derrota será estrondosa,não mais de 14% para o PS´.

Carlos disse...

Eu diria que Durão Barroso, aka José Manuel Barroso, sabe ser tudo aquilo que queiram que ele seja, e é precisamente por isso que é, politicamente, tão execrável.

Unknown disse...

A dor de corno, de braço dado com a ausência de sentido do ridículo...

Anónimo disse...

Dr. João Gonçalves: respeitino, sim?! Respeitinho.

JOÃO GONÇALVES disse...

PODES NÃO PUBLICAR ISTO.

CARO JOÃO GONÇALVES, VEXA É UM CRETINOIDE DO PIOR. PARA ALÉM DE NÃO SABER ESCREVER SÓ DEBITA FEL E MERDA. VAI-TE DESEMPREGADO DE MERDA.

JOÃO GONÇALVES disse...

PODES NÃO PUBLICAR ISTO.

PALHAÇO!

João Gonçalves disse...

PODES NÃO PUBLICAR ISTO.

PALHAÇO!

garganta funda.... disse...

Os cães ladram e a caravana passa.

Unknown disse...

O dr. soares não está gágá - está apenas igual a si próprio. O dr. soares prestou ao país um bom serviço por alturas do prec e recebeu dinheiro e apoios da cia para isso, via o seu 'amigo' Willy Brandt . Feito isto, do dr. soares tornou-se inútil e um atavismo. Aliás, o seu tao falado 'prestigio internacional' traduziu-se na sua muito expressiva derrota contra uma ilustre e desconhecida 'dona de casa'. Já vai sendo tempo de, metaforicamente, o enterrarmos, de preferência junto a alvaro cunhal, a outra face da mesma moeda falsa. Sem cunhal, nunca soares teria tido o papel que teve.

António Bettencourt disse...

Acho que o El Pais é um diário e não um hebdomadário.

Nuno Castelo-Branco disse...

Muito interessante, é o livro de Freire Antunes acerca do período do PREC e aquilo que a CIA dizia e pensava de certas personalidades, como por exemplo... o Dr. Mário Soares que pelo que parece, foi ...à Alameda" empurrado veementemente pelo sr. Kissinger, quand temia "ser morto" (síndroma Masaryk9. Mais para a frente, o mesmo autor vai dizendo que tudo fez para obrigar (como?!) à deposição de João Carlos, "el gránde ámigo espanhuél que à réstórádo lá démócrácia em Espanha" (como ele costuma dizer. Enfim, politiquisses.


No entanto, comparando com "aquilo que por aí flana", Soares é de facto o gigante do regime. Tudo o resto não passa de um bando de intérpretes de gente.

Ritinha disse...

E aquela mania de coçar a cara sempre que fala na televisão?
A partir dele não houve mais jogador de futebol, intelectual merdoso, ou outro saloio qualquer que não o imite na coceira, a aparentar desinibição e desenvoltura.