20.7.09

A PALAVRA

«O negócio dos contentores de Alcântara, feito entre o Estado e o grupo Mota-Engil, seria um escândalo de dimensões nacionais em qualquer lugar do planeta com alguma vergonha na cara. Mas aqui, neste sítio pobre, deprimido, manhoso, cheio de larápios e cada vez mais mal frequentado, a coisa passa com umas tantas notícias, umas tantas declarações piedosas e uma idas à praia em tempo de Verão. A verdade é que a história cheirou mal desde o início. E não era só pelo facto de os indígenas ficarem separados do rio Tejo por uma barreira de contentores. Era desde logo pelo facto de um grupo privado ver uma concessão prorrogada por mais 27 anos, sem concurso público, e com cláusulas altamente lesivas para os cofres do Estado. É evidente também que a coisa da vista serviu para esconder os milhões de estavam em jogo, como o Tribunal de Contas do insuspeito socialista Oliveira Martins fez saber sem margens para dúvidas. O negócio é uma escandaleira imensa e só beneficia o grupo Mota-Engil. É evidente também que a sempre atenta Maria José Morgado fez saber logo que a coisa estava debaixo de olho e que o Ministério Público estava a preparar uma investigação. Outra coisa extraordinária quando um Tribunal de Contas vem dizer que o negócio em causa é, de facto, uma roubalheira dos dinheiros dos contribuintes e dá o nome aos bois. É claro que no meio desta desbunda socialista ninguém se lembrou de que este escândalo obrigava o ministro Lino a sair do Governo do senhor presidente do Conselho a alta velocidade. Mas não. Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas. É por isso que, mais do que nunca, era importante uma palavra de Cavaco Silva.»

António Ribeiro Ferreira, Correio da Manhã

12 comentários:

Unknown disse...

Nem mais!

Anónimo disse...

Os entendidos na lama deleitam-se a fazer pequena pilhéria sobre tudo aquilo que lhes possa cheirar a esturro. Esquecem ou não vêm, porque estão com a cabeça enfiada no lodo, que o negócio que os deixa aos saltos, já existia muito antes de existir. Isto é, que se saiba, aquilo já era assim e tratou-se de um prolongamento, certo? Existem dúvidas? Pois vejamos o que as autoridades têm s dizer, OK? Agora, muitas dúvidas têm os cidadãos honestos deste país, por ver tanto esconde-esconde quanto aos meninos do BPN, ou dos CTT. Na verdade, Este menino que assina esta bloga, que adora o Santana Lopes, nunca se perguntou, porque carga d'água todos os vereadores do Santana Lopes estão às contas com justiça. Sim, vejamos, o seu adorado Santana, tem por hábito fazer a merda e deixar que outros, pobres indigentes mentais como o pobre João Gonçalves, arcar com as responsabilidades. E vem este tipo falar de contentores quando o mundo laranja é bem mais digno de filme série B, e com bolinha.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 4:11

Pois o vosso problema começa quando se começa a investigar as fraudes que o governo de Socretinos tem feito ao longo da sua governação, e até mesmo anterior a esta, no tempo de Guterres. O problema é que voçês acham-se intocáveis como disse Jorge Coelho - "Quem se mete com o P.S., leva!" - e voçês, tristes como são, atiram com a merda dos outros á cara para tentarem esconder a merda e a roubalheira que têm por hábito fazer.
Mas tenham muita atenção, porque o saco do povo já está cheio e qualquer dia ele rebenta, pode ser que levem com os estilhaços! PALHAÇOS!!!

Francisco Crispim disse...

A propósito, acabo de verificar que um grupo de pândegos (e pândegas) se juntou numa coisa chamada Simplex para defender a continuidade do triste estado a que quatro anos de incompetência e trapalhada conduziram o País.
É preciso topete!

Anónimo disse...

Ó cidadão compatriota, não pode escrever-se vocês com "c cedilha" ... pela tua saúde !
Pelo resto, nós precisamos de restaurar a democracia pela força. Não há outro remédio ; o que aí está é uma suinicultura com a sua repugnante "Ribeira dos Milagres".

Mani Pulite disse...

O nacional socialismo inventou, graças ao raio tecnológico, um novo híbrido a que deu o nome de Coelho Rato que tem a particularidade de concentrar o que de pior há nas duas espécies.Este Coelho Rato está especialmente vocacionado para actuar no Caneiro de Alcântara,a Cloaca Maxima do nosso Estado Socialista,empilhando os enormes contentores que por lá flutuam em direcção ao Tejo.A VitoLina anda entusiasmada com os resultados,até gagueja e zurra, e o Pinho Cornudo antes de sair estava a pensar exportar milhares de Coelhos Ratos para a Venezuela.

Jaquinzinhos disse...

Beeem, que cambada de desempregados. Todos bons uns para os outros e com o dono da bloga. Topete? Não tanto como Vexas. Vai para aí muito desespero, não? Já não saõa favas contadas não é? muito Freeport e licenciatura e outras cenas não foram suficientes pois não? Só que ainda não viram nada. Pois é. Esse senhor (Vice do Psd) que se dá muito bem com umas certas autoridades de Londres,e que andou a fazer umas negociatas e coiso e tal para tramar quem nós sabemos, está por um fio. E aí, vamos ver com quantos pauzinhos se constroi uma canoa. Canbada de criminosos.

João Gonçalves disse...

Vá jaquinzinhos, conte lá. Não seja mais um merdas anónimo.

Anónimo disse...

Que nojo me mete ver as comadres do PS a defender coisas indefensáveis. Não só não condenam veementemente esta ROUBALHEIRA como apontam os inúmeros crimes efectuados quando o poleiro era do PSD. O Poder é podre, mas em Portugal atinge níveis degradantes. Razão tem o Pacheco Pereira ao dizer que os partidos têm culpa no cartório; afinal este senhor sabe mais da poda do que parece.

Anónimo disse...

«cláusulas altamente lesivas para os cofres do Estado...serviu para esconder os milhões de estavam em jogo, como o Tribunal de Contas do insuspeito socialista Oliveira Martins fez saber sem margens para dúvidas»
Se houvesse liderança.
É dos livros. Líderes naturais e de elevado potencial, são extraordinariamente exigentes para com os seus parceiros e ou subordinados.
Este caso, e pelo juízo do tribunal de Contas, nem precisaria de um processo de averiguações.
Para correr de imediato com a equipa governamental que montou o negócio.
Contudo, o ministro vai dizendo tudo bem. Isto só na Lusolândia.
JB

ASG disse...

Como é que uma 'gajada' que se esconde no anonimato consegue ofender tanto o autor deste blog?
Se calhar, estão com medo da queda do querido leader e de perderem os tachos. Se não têm tachos, então são mais lorpas do que parece. Tenham vergonha...

Anónimo disse...

Portanto, isto está a ficar bonito...

A so-cretinagem está toda grisada com a estória do BPN, assobia com a do BPP e até já esqueceu a "fripór". Entretanto abandonaram o "camarada" da mota à sua triste sorte. Pode ser que, pondo este gajo na rua (leia-se aposentação compulsiva), a coisa morra por mais uns tempos, com a ajuda do Labour e do Gordon Brown.

Quanto aos visitantes "simpáticos" que o JG vai tendo só podem alegrá-lo. O PdP é um blog temível.

PC