Há dias foi divulgada num canal de televisão uma sondagem que dava António Costa cerca de nove pontos acima de Santana Lopes, em Lisboa. Hoje leio que «na manhã seguinte, [PSL pediu] a uma pessoa que trabalha [consigo] para ir logo à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, onde a Lei manda fazer o depósito prévio à divulgação pública de cada sondagem. Pediu para consultar e foi negado, com a resposta de que a ERC precisava de dois dias para analisar. Mas já fora divulgada na véspera, 45 minutos depois de entrar na ERC!... Como é isto possível?» É. E é como me elucidou um amigo por mail. «Não sei se reparou que a ERC agora recomenda à RTP que dê mais visibilidade ao PSD nos noticiários (vem no Público de hoje). (...). Agora, que se aproximam eleições e as sondagens não favorecem o partido do poder actual, já se preparam para formar uma nova maioria que agrade ao talvez próximo poder. Esta gente mete nojo.»
4 comentários:
Nojo mete você, com a sua sanha persecutória e pidesca, certamente aprendida no PCP, e com as suas acusações difamatórias, como deve ter aprendido na maçonaria.
no meu tempo de coimbra havia um castigo simbólico aplicado aos caloiros submetidos a julgamento
o suplício da «enrrabadeira eléctica»
ainda me vou divertir a assistir a fuga de muito rato e rata
Portugal tem entidades estranhíssimas. Quando se fazem queixas sobre estes assuntos, por vezes nem sequer acusam a recepção.
Que chato que é para a rataria que exista tanta gente esclarecida e livre! Como é possível uma maioria absolutista não ter conseguido suprimir tal incómodo...? Ordenararam-nos: habituem-se! Mas parece que não nos habituámos à servidão, nem tencionamos fazê-lo.
Enviar um comentário