15.7.09

COISA EM FORMA DE COLIGATÓRIO


Como não há possibilidade de um partido se coligar com pessoas, o PS, através do dr. Costa, inventou uma coisa chamada "acordo coligatório" - é mais supositório político do que outra coisa - para meter a arq.ª Roseta no bolso do casaco. Os dois, numa patética conferência de imprensa, mostraram, afinal, uma coligação do PS com ele mesmo, apesar de Roseta insistir com os jornalistas para a tratarem como independente. O que diz tudo sobre Roseta e o seu defunto "movimento de cidadãos". Sucede que quem votou há dois anos em Roseta, votou contra a "lógica" partidária em que a senhora acaba de entrar. Não sei, porém, se os "cidadãos" de Roseta estarão dispostos a ser tomados por parvos. Esta contradição insanável vai sair cara aos dois candidatos. Não somaram nada. Só se diminuíram aos olhos dos lisboetas.

Nota: Roseta está a ser entrevistada na Sic-Notícias, um canal particularmente favorável ao dr. Costa e onde ele desenvolve um part-time semanal. Uma vez que a senhora está em "acordo coligatório", ou seja, diluída no PS, a que título, já que não é candidata à presidência da CML, é que tem direito a isto?

16 comentários:

garganta funda.... disse...

O movimento de apoio é a CLOACA;

O "modus operandi" só poderia ser através dum "acordo cagatório"....

radical livre disse...

o que eu ouvi da alegre salema contra o ps quando frequentava as reuniões do ppd releva a decadência da qualidade intelectual e ética desta arquitecta.
todos muito corajosos mas na noite de 28 de setembro de 1974 eram 10 desconhecidos militantes os companheiros de Sá Carneiro.
o restantes estavam cagados de medo.

Anónimo disse...

PODEM TER A CERTEZA QUE NÃO SOMARAM UM ÚNICO VOTO. NEM MESMO O DA PRÓPRIA, PORQUE SE ANULA COM OS QUE DEIXAM DE VOTAR NO PRÓPRIO PARTIDO EM PROTESTO COM A PRESEÇA DO ZÉ FAZ FALTA E DA SENHORA ARQUITECTA

Nuno Castelo-Branco disse...

Até há escassas horas, existia ainda a possibilidade Roseta, candidatura nada independente - dado o seu conhecido e militante alinhamento político -, mas que oferecia algumas possibilidades de ponderação. O lugar obtido nas últimas autárquicas - às custas de um propagandeado apartidismo -, eram uma boa base de trabalho para a verdadeira alternativa que urge apresentar ao povo de Lisboa. Roseta deitou tudo a perder, pois a antiga militante do PPD/PSD e do PS, caiu uma vez mais, no vórtice de uma partidocracia pantagruélica que desta forma confirma plenamente a já enraizada certeza do total enclausuramento do sistema. Mais uma decepção que apenas confirma a regra.

João Gonçalves disse...

É não é, Nuno? Mas também lá anda a pastar a tua "vaca sagrada"... atrás do "Zé".

Anónimo disse...

Este acordo coligatório lembra-me a Maximiana da Merdaleja:

- Eu binha no autopluma e disse de mim para comim...

PC

Abrenúncio, O básico disse...

O ser humano precisa de oxigénio para viver, há alguns que também precisam de protagonismo.

MINA disse...

Esta valsa-hesitação de Alegre e Roseta com Sócrates e Costa não favorece nem o país, nem Lisboa, nem os próprios.

Serve apenas para aumentar a confusão de alguns e para desvanecer as ilusões de muitos.

Mais avisados andaram o PCP e o BE, que nestas coisas não brincam em serviço.

Aguardemos o resultado...

Anónimo disse...

Lamentável esta decisão de Helena Roseta. Há dois ou três anos subscrevi o seu movimento e votei nela pois nem o Costa nem o Carmona eram flores que se cheirassem. Havia uma alternativa para aqueles que não queriam asbster-se e que foram muitíssimos (60%)ou optassem por votar em branco. Roseta traiu agora essas expectativas daqueles que não acreditam nas lógicas partidárias, ao coligar-se com o A.Costa. O seu movimento deixou, a partir deste momento, de fazer qualquer sentido. A reboque do actual presidente da CML, caso este ganhe as eleições, terá um lugar, possivelmente de veredora do urbanismo ou de outra coisa qualquer. Apenas porque não querem que a direita ganhe. A esquerda soixante huitard deve estar efusiva ou talvez não. A outra opção é votar no BE. Eu, por mim, votarei em branco ou em Santana Lopes.

Mani Pulite disse...

Com este acordo sem moral e sem princípios Costa,Alegre e Roseta perderam toda credibilidade perante os Portugueses e suicidaram-se politicamente.A única motivação e cimento que os une é a ocupação de lugares e prebendas associadas.Costa quer ganhar a todo o custo em Lisboa para depois poder ser o próximo Secretário-Geral do PS após a derrota de Sócrates nas legislativas.Roseta aceita ser 2a. na lista na expectativa de passar a Presidente da Câmara quando Costa renunciar ao mandato para se dedicar a tempo inteiro a líder do PS e candidato a Primeiro Ministro.Alegre assume o papel de Padrinho do PS e candidato oficial a PR com o apoio do PC e do Bloco.Tudo idêntico ao acordo secreto Soares-Sampaio de 89 que abriu as portas ao PC e colocou o Joãozinho como Presidente da Câmara de Lisboa para nossa vergonha.Contudo...Costa vai perder,o nojo dos Lisboetas por esta gente aumentou hoje exponencialmente e nunca será SG do PS.Roseta nunca será mais do que vereadora sem pelouro da Câmara.Quanto ao balofo Alegre evacuou hoje o milhão de votos de que estava cheio e ficou reduzido à sua insignificância.Nunca será Presidente.

VANGUARDISTA disse...

Estes incompetentes e tontos politiqueiros da 3ª Rep. diluem-se num esgoto de interesses perversos, ambições desmedidas e vaidades inconfessáveis.

Anónimo disse...

Bye bye, Helena.

Anónimo disse...

por aqui, fazem contas confundindo desejos e cegueira militante com a realidade. podem tirar votos mas obviamente que somam outros. alguém que tivesse votado na roseta achava que ia trilhar os passos da coligação santana/carmona/incompetência?

Anónimo disse...

As coisas mudaram muito.
Os socialistas que tanto gostam de falar em presente envenenado, foi o que Socrates ofereceu ao costa quando o indicou para a Câmara de Lisboa.
Não foi por acaso que os autarcas do ps foram impedidos de se candidatarem a deputados. Deste modo, Costa deixará se ser presidente da Câmara, mas também não será deputado. O que quer dizer que, Costa foi reduzido a nada pelo seu amigo Socrates que, fora do governo, não terá com que o socorrer. Socrates não planeou tramar só os inimigos.

Anónimo disse...

Em 2007 votou Roseta quem estava sangado com o PSD e não quis votar Carmona e quem quis protestar com o sistema e votar contra as lógicas partidárias.

Os primeiros vão regressar, maioritáriamente à casa materna , vão votar PSD, os restantes pela mesma lógica de 2007 votarão BE.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida no resultado eleitoral para o PE, em Junho.

Moral da História: quem ganha com este "coligório" o BE e o PSD.

É UMA EVIDENCIA ! QUEM METEU QUEM NO BOLSO???!!!!!!!!!

Quem arriscava não ser eleito???

ZÉ POVINHO

ma disse...

Façam um esforço (é-o com certeza, disso estou consciente) para irem espreitar o website dos Cidadãos por Lisboa e se demorarem tempo suficiente para pensarem no que lêem; demorarem-se a pensar um pouco no que ouvem.

Enquanto que no futebol a clubite aguda ainda se tolera, - ter o "nao" ou "somos os melhores" na ponta da língua antes de ouvir e pensar no que quer que seja, de quem quer que venha - quando o tema passa a ser a reflexão sobre o modo de governar, de pensar uma cidade, etc, aí convém que haja um mínimo de maturidade.

Impressiona e preocupa-me a falta de nível dos senhores 13 comentadores. Preocupa-me porque todos os dias vão trabalhar, vão falar com os vossos filhos, interagir com outros indivíduos, sempre com esse espírito autista, orgulhosamente autista numa constante arrogância de quem se alimenta de pequenos esguichos de adrenalina no momento em que vomita os seus aforismas, autênticos concentrados de Verdade. Aquela Verdade secular que existe desde sempre, antes de tudo, antes das próprias circunstâncias sobre as quais emitem 'opinião'.