1.4.09

UM COMPANHEIRO DE ESTRADA

Acordei com a voz do dr. Lopes da Mota na rádio. Com um irrepreensível sotaque nortenho, o magistrado do Ministério Público que preside ao Eurojust - e que, por isso, "leva e traz" informação ao abrigo da cooperação entre entidades judiciárias de diversos países como a Inglaterra e Portugal, por exemplo, como eloquentemente explicou na dita rádio - confirmou estar hoje em Lisboa para falar com o PGR que o chamou. A "história" de Lopes da Mota conta-se em dois tempos. Exerceu funções como procurador em Felgueiras uns quantos anos. Foi membro do primeiro governo de Guterres como secretário de Estado da Justiça. Mais tarde, aquando do edificante episódio "foge, Fatinha", foi alvo de um inquérito interno da Procuradoria depois arquivado. Agora é provável que haja outro. Em suma, o referido magistrado é um "companheiro de estrada". Da PGR, sem dúvida, por dever de ofício. Se de mais qualquer coisa, logo se verá.

11 comentários:

LUIS BARATA disse...

Está há tantos anos na "vida de gabinete" que é já mais político que magistrado.

Anónimo disse...

Segundo as suas declarações o seu papel é faciltar as relações entre as diversas autoridades, nomeadamente entre as portuguesas e inglesas. O facto é que não houve acordo para a criação de um grupo conjunto de investigadores portugueses e ingleses, proposto por estes e recusado pelos intervenientes portugueses, para a investigação do caso Freeport. Não poderá considerar-se que por conselho ou fracasso da sua intermediação?

Anónimo disse...

Ora aí está um bom exemplo de "jogo de influências"!E também um bom exemplo da promiscuidade entre a "magistratura" e "política" ... é por estas e por outras que a Justiça NUNCA anda depressa qdo mete gente graúda da Política(Governo,Autarquias e Partidos);Veja-se o caso do pedófilo da Madeira - por ser um Zé-ninguém,a Justiça foi célere - em 3 meses foi julgado e condenado!O Rito&Compª andam pr'aí a entreter-se com recursos de forma/processuais).
De resto nada funciona só por uma razão:não convém pôr o Poder em causa nem o carácter dos seus protagonistas.Enquanto não houver um CASO EXEMPLAR - Prisão dum governante - estes ladrões profissionais da política não aprendem!E o Povo também não!!!
FPD

Anónimo disse...

Se a coordenação da investigação das duas polícias (inglesa e portuguesa) passa pelo Eurojust, da presidência deste senhor, estamos conversados...

joshua disse...

É difícil definir as funções de Lopes da Mota no Eurojust. Será ele um facilitador ou um dificultor da cooperação entre entidades judiciárias luso-britãnicas?

Parece-me que há um denominador comum nesta gentinha dos desmentidos como forma de vida e dos comunicados avulsos que dão uma no cravo e outra na ferradura: há menos Portugal para lá do PS-Poder.

Anónimo disse...

Ora bolas, vcs não percebem nada.
Quanto mais duvidas se tiver sobre a conduta de alguem em cargos oficiais,logo se promove a outro cargo menos visível mas de maior influencia de forma a que se possa continuar a manobrar para a promoção da fuga dos deles.
Isto é transversal a aquilo que chamam democracia á portuguesa, ou seja, tipo bacalhau com todos.

Anónimo disse...

Não é este procurador que é conhecido pelo nome do Lopes da Nota?

Anónimo disse...

Do PS é com certeza.Da Maçonaria tam bém se diz por aí.

Anónimo disse...

Ora, ora, é aquilo que se poderá catalogar de "FACILITADOR", agora presente ao "Socilitador".

A

Rui

Anónimo disse...

Acho que não se chegam a sujar. Andam quase todos de avental.

Anónimo disse...

Essa do avental: "é mortal".

As festas na Regaleira em Sintra devem fazer as delicias de muita boa gente, a qual é certamente fã da CARRIS - A ocasião do Sofá!

A

Rui