8.4.09

FAZER ESPERAS

«Gosto muito de italiano, da poesia então nem se fala, mas bastou-me ter os ouvidos limpos. Berlusconi disse que o alojamento será provisório e por isso deve ser encarado como um "camping de fim de semana". Não fez mais do que outros políticos que com a recessão à porta suavizam a mensagem. Se ele é um malandro demagógico teria sido mais fácil chorar em público. O que se passa é que hoje os meninos e meninas das redacções têm uma agenda: fazem esperas.»

Filipe Nunes Vicente, Mar Salgado

7 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse o Sampaio -lá das alianças com umas quaisquer civilizações da pedrada à burka- chorava como um Madalena arrependida.

Ia-se embora e esquecia-se de tudo.

Anónimo disse...

Não esquecer o facto de muitas daquelas pessoas terem perdido os seus familiares. Berlusconi é um "Duce" moderno (nem lhe faltou a camisola nera), demagogo q.b, em que o optimismo é sempre a última via, tal como o nosso primeiro, mesmo que o barco esteja a meter água por todos lados. Declarações patéticas como as que ele proferiu, equiparáveis ao do naufrágio do Titanic quando toda gente entrava em pânico e a orquestra continuava a tocar como se nada estivesse a acontecer.
Um Chavez europeu, num País que foi a pátria do renascimento e que deu ao mundo, durante séculos, os melhores escultores, arquitectos pintores,escritores, designers etc. Lamentável este senhor berlusconi, como o Sr. Prodi da sinistra. Antes o maquiavélico Andreotti!

observador disse...

Bom, temos de ver as duas faces:

Para quem perdeu uma vida de trabalho, ou simplesmente aquele canto a que chamava Lar onde tinha as vivências duma Vida, ou da sua Comunidade/Bairro, a "gracinha" é, no mínimo, de mau gosto.

Para quem vê o problema à distância dos noticiários foi uma "gracinha" para suavizar umas imagens atrozes.

Sucede que, estes últimos, são, graças a Deus, a maioria dos votantes ....

Nota - Para quem não percebeu o que quiz dizer, peço que se lembrem da "justa indignação" que varreu este País quando um atleta justificou a não qualificação com a frase "de manhã só na caminha".
Agora imagine que perdeu a casa e o bairro, e lhe dizem que está num "a campamento de fim-de-semana", pela voz do admirável lider local.

Anónimo disse...

Como o W. Bush foi embora, as esperas das "redacções" agora só têm o Berlusconi e o Alberto João Jardim... O Alberto João manda-os para a p. q. p. Sobra o Berlusconi que, como só liga a m**** quando está distraído, não reage - e lá vão rosnando e compondo "conteúdos", interessantes.

Os italianos devem ser estúpidos por escolher este tipo para PM repetidamente. E, nos intervalos, tiveram o "decentíssimo" Prodi, para comparar.

PC

caracol disse...

Isto é conversa fiada. Berlusconi foi infeliz, como é sempre e sempre foi. Não é um facto político como todos (directa ou indirectamente) estão a tentar fazer. Como dizem os americanos, "You can't polish a turd". É o que se deve dizer. Foi eleito; cabe aos italianos correr com ele: é um Sócrates mais sofisticado.

Nuno Castelo-Branco disse...

Não te rales, João. Com o acelerado processo de demolição que Lisboa vai sofrendo, um dia destes ainda teremos um edil qualquer a dizer-nos ..."façam de conta de que houve um terramoto na cidade". E o pior é que é verdade.

Anónimo disse...

Toda a gente dizia que o Bush era meio aparvalhado, o que e verdade, mas ninguem fala dessa maneira dos outros palhacos como o Berlusconi e o Sarkozi. Este ultimo parece a primeira vista um pouco mais sofisticado mas provavelmente e o mais rasca dos 3.
O meu PC emprestado nao tem acentos.