Este simpático "colega", dedicado a aniversários, lembrou-se do nosso. Parafraseando o Doutor Salazar, em Braga, por ocasião dos quarenta anos da Revolução de Maio, «eis um belo momento para pôr ponto» nos cinco anos «que levo feitos de amargurado" blogue. E continuava. «Só não me permito a mim próprio nem o gesto nem o propósito, porque, no estado de desvairo em que se encontra o mundo, tal acto seria tido como seguro sinal de alteração da política seguida» por aqui. A do contra.
13 comentários:
Então parabéns, caro João.
Fazendo as contas, os quarenta anos de Revolução de Maio ter-se-ão comemorado a 28 de Maio de 1966. Para dizer a verdade, os portugueses estavam a preparar-se para a Copa do Mundo de 1966 que começava um pouco mais tarde (11 de Julho). Como vê, o reverso da amargura é sempre um campeonato do mundo de futebol.
Por outro lado, há uma passagem da citação do dr. Salazar que me confunde: "no estado de desvairo em que se encontra o mundo". Como pôde o dr. Salazar utilizar tal cliché? Com aquela idade? Há muito que me rendi a certa sapiência da Igreja Católica sobre o mundo. O desvairo é o estado natural em que se encontra o mundo desde que é mundo. Não há nada a fazer. Resta descarregar a bílis. Isso não acaba com o desvairo mundano, mas alivia...
Seja como for, parabéns pelo aniversário.
Então parabéns, e que conte muitos na nossa companhia.
PS - Já agora, podia-nos explicar o que feitor S pertendia dizer-nos com aquela prosa rendilhada?
Obrigado.
(e ainda diziam cobras e lagartos da prosa do Sampaio ...)
Todos os dias passo por aqui... e não me canso, bem pelo contrário.
Muitos parabéns, continue assim por muitos anos (sem concessões à moda, à facilidade, ao politicamente correcto) que estaremos cá para o ler com muito agrado.
Um abraço.
F......, observador. Se continua a falar em feitor, não edito mais nenhum comentário seu. Cumprimentos
Caro João Gonçalves muitos parabéns e, por favor, mantenha-se por aqui por muitos e bons anos!
É fantástico concordar aqui e nada como discordar quando a discussão é interessante como é, invariavelmente, o caso por aqui...
Um abraço
força!
gesto?
Deixem-se de comparações absurdas. Salazar governou em ditadura mas, intelectualmente e não só, estava
muitas milhas acima da corja de pavões que pululam por aí.
sa
Caro João.
Parabéns e que conte muitos. Mesmo não estando de acordo consigo a maioria das vezes...venho cá todos os dias.
Cumprimentos
Parabéns - pelo aniversário e pelo "livre exercício da inteligência".
Parabéns pelo aniversário, pelo gesto e pelo propósito.
Só agora percebi que era o aniversário deste blog. Pois .. parabéns também. Visito regularmente mas às vezes é deprimente. Quando leio um grande elogio do JG tenho a certeza que o elogiado acabou de falecer. Acho que era tempo de o João, de vez em quando, aplaudir pessoas ainda vivas e activas.
Enviar um comentário