5.1.07

A QUEDA DE UM ANJO


Lembram-se do "Espanha, Espanha, Espanha" do senhor engenheiro? Pois é. Para além de estarmos cada vez mais longe da dita - só ela se aproxima e, quando vem, vem para ficar e dominar - também devíamos estar atentos a essa singular queda de um anjo que se prefigura por trás de Zapatero. Também ele parecia ter começado bem, só que o amadorismo e a pusilanimidade abriram brechas difíceis de sarar. Tal como não há diálogo com a ignorância, também não se fala com certa gente disposta a matar em nome de uma crença política ou religiosa. "Zapatero fez e está a fazer pior: está a abalar a unidade do Estado espanhol caminhando para um ponto sem retorno a toda a velocidade. E esse ponto sem retorno será em Espanha não um momento pacífico, mas sim o soltar de todos os demónios. De novo. O atentado da ETA só o podia surpreender a ele, e mostrou a enorme irresponsabilidade do caminho negocial que iniciou com o terrorismo, não a partir de uma posição de força, mas sim de fraqueza. Agora, a meio do caminho, o governo perdeu toda a legitimidade para tratar da questão basca, e o terrorismo da ETA, sendo o que foi sempre, mostrou as garras que nunca perdeu."

5 comentários:

Anónimo disse...

se 1 carrinha+500 kg explosivos- 2 equatorianos e (nao desfazendo, claro, so estou a contextualizar) e' suficiente para desmoronar o estado Espanhol, mal vai esse estado


se um acto isolado (mais uma descoberta,entretanto nao despoletada) pode afectar as pontes que se estavam a estabelecer, entao armas...em vez de dialogo!!

...ate o Baker aconselhou a falar com Sirios e Iranianos


nao creio que alguns calle borroskas (uma minoria) consigam destruir o processo que estava em curso

joshua disse...

É, portanto, tempo de mudar de estratégia: «Marrocos, Marrocos, Marrocos.»

O senhor João já está linkado!

Joaquim Santos

""#$ disse...

Donde se depreende que Aznar que declarou imediatamente que os atentados de Madrid eram obra da Eta é que era bom?

Percebo e apoio o seu comentário.

Já a citação do senhor abrupto está a mais.
Os demónios já foram soltos. Não são soltos quando o senhor do abrupto diz que são soltos.
Ainda não foi nem será promovido a relógio oficial designado para dizer quando é que se soltam os demónios.

Anónimo disse...

E a Irlanda?

odete pinto disse...

E a Irlanda?