8.1.07

A "JUVENTUDE"


A D. Fátima Campos Ferreira decidiu começar o seu "Prós&Contras" em 2007 com um "debate" sobre a juventude. Está lá o psiquiatra Daniel Sampaio - um adolescente mais crescido do que os outros -, uma moça bonitinha que "já a sabe toda" e que preside ao "conselho nacional de juventude" - parece que é assim que se chama -, o ex-baladeiro do PREC Barata Moura e um rapper. Aliás, não se pode falar de "juventude" sem um rapper de serviço, mesmo que seja analfabeto profundo. Na primeira fila sentaram os chefes das juventudes partidárias - velhíssimos - e encheram a plateia de "adolescentes" com ar de quem não tem "ar" nenhum. Tivesse a D. Fátima removido o programa para um bairro "periférico", entremeado com uma sessão "interactiva" com "betinhos" de Telheiras ou da Linha, e a coisa teria porventura mais piada. Nem dois Zolofts ou três Lexotans dariam para aguentar esta gente toda.

11 comentários:

Anónimo disse...

Chamo a sua atenção que é essa Juventude que vai gerir a sua Reforma.

Respeitinho salzaraento, portanto.

José Gomes André disse...

As intervenções do rapper foram particularmente claras e estimulantes. Infelizmente, adormeci com Daniel Sampaio. Mas antes deu para ver que a tal senhora jeitosa do tal "conselho nacional de juventude" é que brilhou. Aprendeu a verborreia de Estado como poucos! Que fraseologia magnífica: "ora, o importante é integrar o jovem na vida activa, de forma a que ele possa constituir um elemento participativo no tecido social.". Isto, que não quer dizer nada, quer dizer tudo.

Bem Pelo Contrário

Anónimo disse...

Sr. Goncalves,

Então V. Exa. esqueceu-se dos Betinhos de Benfica ? Nem parece seu homem! E que, aliaz, ja existiam quando Telheiras era apenas quintas e um Bairro Social de "Desalojados Luso-Africanos"

:-)

Abracos

HFR disse...

Não seria de esperar muito do painel deste Prós e Contras. O Sam foi lá para que programa tivesse um ar de irreverência, mas o que o Sam sabe fazer é música. E só. A responsável do CNJ é hilariante: uma jovem a falar como uma "velha", é o que pior que pode acontecer. Quanto ao Daniel Sampaio, apesar do constante ar de excessiva pedagogia, convém estar atento ao que ele diz; e melhor, ir ler o que ele anda a dizer há já muito tempo.

Anónimo disse...

Meus caros, nem sempre há assunto para convidar um ministro que oficie propaganda...

Anónimo disse...

O RAP é inteligente e faz música com CONTEÚDO o que é raro hoje em dia! A srª. bonitinha não disse nada de especial....O Barata Moura...igual a si próprio. O Psiquiatra, em vez de andar a "badalar" por programas de TV, devia arranjar mais tempo para ACEITAR os doentes que necessitam de consultá-lo e aos quais ele manda dizer que "já não aceita doentes novos...porque tem muito trabalho!" Mas então, é acima de tudo médico ou SÓ escritor??? Francamente.....

Anónimo disse...

Não vi. Mas já tenho pena !

Anónimo disse...

foi deprimente.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras iniciais do hfr:

"O Sam foi lá para que programa tivesse um ar de irreverência, mas o que o Sam sabe fazer é música. E só."

De resto, a sra. do CNJ era, de facto, bonita. Quanto ao progama, foi fraquinho...

Sara disse...

Como jovem, achei ultrajante a falta de imparcialidade por parte da D. Fátima Campos Ferreira. Cada vez que o Dr. Daniel Sampaio falava não havia nada a contestar. Quando foi dada a palavra às juventudes partidárias, só faltou chamar-lhes incompetentes. (Falo nas juventudes partidárias porque o Sam.. Bem... "Tipo, Ya..." e porque a outra rapariguinha destacou-se por ser, citando HFR, «uma jovem a falar como uma "velha"») Enfim... A esperança em nós, jovens e futuro, é pouca. É assim que esperam que nós mudemos o futuro? Sem qualquer apoio, sem qualquer voto de confiança?
Lá teremos de enfrentar isto sozinhos.. . Mas lá terá de ser.

Sara disse...

Como jovem, achei ultrajante a parcialidade da D. Fátima Campos Ferreira. Quando o Dr. Daniel Sampaio falava, nada era contestado. Quando foi dada a palavra às Juventudes Partidárias só faltou chamar.lhes incompetentes. (Falo nas Juventudes porque o Sam... Bem... "Tipo.. Ya..." e a rapariguinha passou mesmo a imagem de, citando HFR, «uma jovem a falar como uma "velha"») Mas denota-se uma falta de esperança na juventude. Como é suposto continuarmos sem esperança? Como podemos mudar aquilo que está errado se não temos direito a um voto de confiança?