O sr. Melo mostrou-se muito indignado contra o sr. Ribeiro e Castro a quem acusou de "perseguição pessoal" e de outras aleivosias. Segundo o sr. Melo, Ribeiro e Castro não lhe disse "olhos nos olhos" o que pensava dele embora não conste que ele - Melo - o tivesse feito em relação a Ribeiro e Castro. Do que me lembro, o sr. Melo aproveitou uma jantarada onde se sentava o ladino Portas para o bajular e indirectamente atacar com todas as letras o líder do partido. Se fosse comigo, o sr. Melo teria sido imediatamente corrido da chefia do grupo parlamentar. Como foi com Ribeiro e Castro, a coisa transformou-se num imenso pastelão - bem maior do que aquilo que o CDS/PP representa no país - que culminou com a bravata do sr. Melo no Parlamento. De seguida, os seus amiguinhos deputados vieram lamber-lhe as feridas e, de novo, bajular Paulo Portas. Como escreve José Pacheco Pereira no Público, existem dois CDS/PP. Qualquer deles, acrescento eu, duas ficções onde pairam, evanescentes, o actual líder e Paulo Portas. Mais um bocadinho, e em vez de dois partidinhos de ressentidos, não há nada. Convinha aos "populares", cujo tamanho do umbigo é inversamente proporcional à sua importância política real, meditarem nisso. E o último a sair que apague a luz e leve o busto do engº Amaro da Costa.
4 comentários:
Muito bem!...
Ribeiro e Castro não é nenhum "pastelão". É presidente dum partido PARTIDO e numa conjuntura político-partidária nada favorável:governo com maioria absoluta suportado por excelente máquina de marketing;PSD tantas vezes titubeante como oposição,etc.
Desculpe,mas neste caso discordo de si,J.Gonçalves.
E recordo-me que Ribeiro e Castro foi fundamental para derrubar Vale e Azevedo --estive activamente empenhado com ele e outros nessa dantesca luta, sem a qual Vilarinho não teria ganho as eleições!
Oh mjrb, então você esteve "activamente empenhado no derrubar de Vale e Azevedo"!!1 você e outros que tais, como diz o ditado: "A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!"
Coitado do Vale e Azevedo: ao pé de muitos que AINDA estão à solta...é um Anjo!!!
Quanto ao Ribeiro e Castro, não chega aos calcanhares do "Sr. Melo"....
Isto é tudo muito verdade, mas a «classe» não deseja que o CDS/PP desapareça do mapa. O que é pena.
Mas porque será ?
Enviar um comentário