13.4.09

"INTEROPERABILIDADE"... IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Seguir esta "pista". Como bem pergunta o leitor que me chamou a atencao para ela. "Tendo em atenção o passado e CV do José Magalhães, esta notícia é deveras preocupante. A que tarefas se dedicarão os funcionários desta UTIS? Porque o Secretário de Segurança não está "estar por dentro"? O que motivou esta notícia? O propósito de "promoção da interoperabilidade entre as tecnologias de informação e comunicações" no contexto do Sistema Integrado de Informação Criminal (SIIC) não nos pode deixar nada descansados. Interoperabilidade quer dizer cruzamento de bases de dados. Em França Sarkozy teve que recuar perante a polémica pública do Edvige, sistema que incluia fihceiros e informação sobre todo e qualquer cidadão em que o Estado entendesse que teria algum tipo de interesse. Passa-se o mesmo com o sistema de informação criminal do RU. Os cidadãos responsáveis estão preocupados com a ofensiva destes políticos pseudo-democráticos que ao coberto das habituais desculpas de políticas de combate ao terrorismo e da elevação da segurança pretendem construir sistemas de vigilância e controle sem paralelo na história. Quem nos protege desta gente?"
Nota: sem acentos, outro teclado, outro pa'is.

5 comentários:

garganta funda.... disse...

Do José Magalhães - antigo oficial estalinista e defensor de regimes totalitários - não se pode esperar grande coisa!

Há já muito tempo que a actual governação - a pretexto de coisas simples e ingénuas - está criando uma mega plataforma de dados onde os cidadão são fichados até à medula!

Se os portugueses, amantes da liberdade e do personalismo, não puserem travão nesta gente, não sei como iremos sair daqui.

Estamos cada vez mais atrofiados, periféricos, manipulados, manietados.

Ainda ontem soube que um desgraçado dum agricultor foi multado pelo fisco quando entregava duas sacas de couves num mercado municipal sem a respectiva factura...

Esta gente de cariz estalinista e burocrático querem matar-nos pela fome e pela inércia.

Temos que dar luta sem tréguas a esta escumalha pseudo-democrática!

Silfo disse...

O José Magalhães é um demente oportunista.
Quem o viu nas suas intervenções televisivas bem percebe a sua completa falta de carácter e a sua compulsão para a mentira.
Onde param os grandes defensores das liberdades individuais?
Entregaram a máquina do Estado a uma quadrilha de malfeitores,agora tudo é de esperar.
Multar um agricultor e entregar RSI a gente inútil que parasita o pobre agricultor e a todos nós,é a lógica do gang socratino.
A criatura 666 é tão falha de dimensão que com estas práticas enviesadas vai acabar matando a galinha dos ovos de ouro.
Todas as pessoas que eram produtivas para o país vão acabando por abandonar as suas modestas actividades por sofrerem perseguição do Fisco e da ASAE,os cães de fila do governo.
Esta a semente da destruição.

Anónimo disse...

O George Orwell já tinha avisado. Esta febre modernaça com tudo o que é "tecnológico" é um ingrediente para que "1984" se cumpra um pouco mais tarde que o autor previu.

Com esta gentinha medíocre que trepa amparados uns nos outros, essas coisas não são problema. Não estão habituados a ser livres... E também não deixam os outros sê-lo.

PC

Bobadela disse...

Se o socretismo tem cada vez mais parecenças com o sovietismo - domínio total dos sociedade, através do medo -, faltavam os métodos do KGB. Quem sabe, sabe! Uma vez, o actual PGR deixou perceber que os seus telefones estavam sob escuta... A partir de agora, o que diremos dos telefones do conselheiro Mário Mendes? Quem aprendeu com o KGB sabe que é preciso criar um poder superior que controle os outros poderes. Num país pequeno como Portugal, isso é ainda mais fácil. Percebeu, dr. Mário Mendes?

Cáustico disse...

Não esquecer que José Magalhães, agora socialista de merda, já foi um destacado merda do socialismo.
Muito deve ter aprendido com a secreta soviética.