8.12.06

UM COLEGA DE DUAS COLEGAS

A Fernanda Câncio, pelo que dela conheço, não precisa de ser defendida por nenhum orangotango devidamente amestrado ou por um guarda-costas mal treinado. Dito isto, gosto muito de ler o Glória Fácil, coisa que faço e tenciono continuar a fazer todos os dias, assim Deus o queira. Para além disso, encontro ali muita coisa que desconheço sobre mim mesmo. Por exemplo, que "me passei" pode sempre ser uma indirecta ao facto de, pela primeira vez na minha vida, ter recorrido a um psiquiatra e tomar regularmente "Zoloft". Todavia, já estou melhor, obrigadinho. Pode acontecer, aliás, que o meu psiquiatra leia isto e deixe um atestado comprovativo. Quanto aos "problemas de carácter", nunca recorri à fisioterapia por causa da coluna vertebral. Ando normalmente direito, de cara erguida e não fujo ao confronto. Também não uso a língua para lamber as botas de ninguém. São, de facto, problemas de carácter nos dias que correm. Quanto ao meu "azedume", à "clonagem pobre" de VPV e aos factos de eu "não prestar" e de pedir que me "prestem atenção" (?), é uma opinião como tantas. Se nada presta neste país, por que raio é que eu deveria prestar? Ou o meu adjectivador, não é verdade? Será que ele só escreve para se ler a si mesmo na sanita? Vejo, no entanto, que ele se engana e, Deus seja louvado, tem dúvidas. Engana-se quando afirma que ataco o jornal onde escreve com mais duas colegas do Glória Fácil. Escrevem lá pessoas que muito prezo - algumas que conheço provavelmente desde antes do colega das duas colegas ter parado de bolsar a papinha láctea -, outras que conheci entretanto e algumas com quem me correspondo regularmente. Para além disso, o jornal onde o colega mais as duas colegas de blogue escrevem tem a amabilidade de me citar com alguma frequência sem que eu nunca tivesse pedido que o fizesse. Assim sendo, exijo ao colega das duas colegas que me dê exemplos desses meus "ataques" ao jornal onde perpetra. Não me dê a importância que manifestamente não tenho. Finalmente, e quanto ao "ressentimento blogosférico", está falar de si, colega das duas colegas, não é verdade? E só para terminar: de catolicismo só falo com quem tiver lido pelo menos um dos livros de Joseph Ratzinger. Não se discute com a ignorância.

8 comentários:

Anónimo disse...

O JPH até tem razão.

E fica a JG mal insinuar que até é "amigo" do JMF.

Anónimo disse...

Em resumo :
O texto da «Teresa» foi inventado pela Fernanda.

MaquinaZero disse...

Nem as hienas se comem umas às outras com a mesma sofreguidão que os jornalistas... Eh, eh, eh...

João Gonçalves disse...

Não conheço pessoalmente nenhum dos quatro membros do jornal. Por consequência, não estou a "insinuar" nada nem a insinuar-me a ninguém. Não só do género "insinuar". O que tenho a dizer, digo.

Anónimo disse...

Oh dr. Gonçalves. Não perca tempo com quem não merece. quanto ao DN e ao padreca jacobino que o dirige não ligue...já todos percebemos que fez parte do deal para o rapaz de penafiel se tornar numa espécie de Turner duriense

Anónimo disse...

Quem é o padreca jacobino?

Anónimo disse...

Bem,m/alma tá parva c/tt parvoeira d1"merdas">JPH no "Glória Fácil"-8DEZ pp,a opinar s/ti João.Grandaaa "opinionater" heim?Nunca vi tt verborreia ordinária escrita por alguém(só pode ser 1 intelectualóide BURRO/BESTA/CANALHÃO!)sobre alguém...KEM é ele?Deve pensar q é 1 SOBRE-tudo/SOBRE-todos,não?Tipos desses é q deviam levar 1ponta-pé no CU(se é q tem,já q de reles tem bastante)e ser posto à margem:com ele é q deviam acabar as conversas todas.Chama-se JPH,não é?Então quero dizer-lhe q quem NÃO PRESTA MESMO é Voxemexê,oh João Pedro Henriques:não tem vergonha de escrever dessa maneira s/gente honrada e séria como é o JOÃO GONÇALVES?Com essa s/literatura de alcoviteiro,Voxemexê passou a ser o pior "bloguista" alguma vez lido.Vá catar piolhos lá p/a sua barraca e esconda-se p/não merdar mais,tá?
Xau.
Midarte.

João Távora disse...

Na minha modesta opinião, e tendo em conta o valor do tempo, o João Gonçalves não deveria perder tempo com leituras "fáceis". Aquilo é sujo, e suja o que está por perto.