8.12.06

NO CALOR DA NOITE


A sra. D. Carolina Salgado - para quem não sabe, "companheira" do sr. Pinto da Costa durante uma meia dúzia de anos - lançou um livro. Com tantos lançamentos e com tantos "escritores" começo a duvidar da utilidade do meu. Mas adiante. A D. Carolina, despeitada pelo abandono e, seguramente, a sentir a falta do "quentinho" que a vida com o sr. Pinto da Costa lhe proporcionava, vem agora "pôr a boca no trombone", uma metodologia frequente da "dor de corno". Como ainda por cima o sr. Pinto da Costa é quem é, a coisa torna-se mais apetecível. Por consequência, a D. Carolina teve mais tempo de antena do que os socialistas que governam tanta Europa. Só a "santinha" Ségolène conseguiu melhor e apenas em um dia. Não simpatizo nada com este género de ressentimento moralista, da mesma forma que não me agrada a personalidade do visado. Lavar roupa suja em público para ganhar "algum" no livro e impressionar os leitores "do coração", diz tudo da mulher encontrada pelo seu príncipe encantado "no calor da noite". Ao que chegou a D. Quixote, a editora exclusiva do torturado Lobo Antunes. Pior era impossível.

8 comentários:

Anónimo disse...

É preciso não desesperar !
Ainda teremos pior do que este pior.
É dar tempo ao tempo

Anónimo disse...

Meu Caro João Gonçalves

Vejo que não tem acompanhado a linha editorial da respeitável D.Quixote nos últimos tempos. "Spain is diferent". E as editoras espanholas também.



sanchopança

Anónimo disse...

Pelo contrário, o livro da menina Salgado vai cabar por ser um belo doce para Pinto da Costa. Por exemplo por revelar que Jorge Nuno "apenas" mandou dar uma sova ao dito Bexiga e que quem se indignou por a coisa ter ficado por ali não foi ele, mas Lourenço Pinto, outro dos acusados no "Apito".
Ao ver as passagens do seu natalício livro que a nossa imprensa destacou, interrogo-me se o homem fosse assim tão maquiavélico, malvado, mafioso e dominador, não haveria relatos bem menos angélicos do que aqueles que Carolina aponta e diz poder provar?
AndréRochPinho
faroldodeserto.blogspot.com

edelweiss disse...

Moralista ou não, no calor da noite ou não, a verdade é que a Sra. Salgado não foi nada 'doce' com Pinto da Costa.
E denuncia situações graves que lhe podem valer uma bela 'sova' natalícia.
Em vez de um 'sapatinho' cheio de prenda, receber um sapatada como prenda.

FNV disse...

E eu também duvido: da utilidade de um que publiquei há anos ( técnico-teórico sobre História das drogas) e de outro que pretendo ( pretendia?) fazer ver a luz ( dois contos mórbidos). É a vida, caro João.

Anónimo disse...

...mas se não fosse a "companheira despeitada e com dor-de-corno" como é que poderíamos ter alguns dados concretos acerca do Malandro?? Há por aí alguém que dê cara, conhecendo tantos estes assuntos de corrupção?? Então, se ninguém dá a cara, venha a tentativa de se apurar a verdade de onde vier, porque será sempre bem vinda!!!!!!!!!
Não interessa a Carolina...interessa as acusações feitas para se averiguar a verdade, não acha????

Anónimo disse...

Só para constar.
A sra. Carolina diz que contratou uns capangas para bater no vereador. Muito bem, temos uma confissão. Nada de novo. Mas ela diz que foi a mando de Pinto da Costa. Aqui já há algo de novo. É que se ela não conseguir, ou a justiça, provar o que diz sobre Pinto da Costa, já não pode voltar ao início e dizer que não contratou ningúém só porque não consegiu atingir o presidente do FCP e seu ex-marido. Acho que a ex-alternadeira se enfiou num buraco... e grande! Acho que ainda vai ter uns tremores pelo frio da noite que o sr. Pinto da Costa lhe vai arranjar.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que estes tipos são corruptos, no entanto mesmo os adepto do FCP, sabendo isso, protegem estes tipos e ficam indignados com estas denúncias, apesar de saberem ser verdade... Quer dizer, poderá ser possível viver num país com futuro, havendo quem pense que há corrupção boa e má, conforme seja o meu clube, ou a minha empresa a beneficiar disso?
A corrupção corroi a democracia e destrói a coesão nacional e a economia de um país e todos devíamos estar unidos contra isto? Ou não será assim?