Prestem a devida atenção epistemológica a isto. O governo, na sua mais recente cruzada contra a corrupção, a "espionagem política" e a dra. Ferreira Leite mandou que cada uma das mais ínfimas unidades orgânicas da administração pública comunique como é que - dentro dela - tenciona "combater a corrupção". Que "concebam" um planozinho giro. Reparem bem. Milhares destas unidades vão produzir umas papeletas inúteis que ninguém vai, no seu perfeito juízo, levar a sério e que permitirá a alguém exibir-se como putativo campeão do referido "combate". Se dúvidas houvesse de que o regime só retoricamente "combate" a corrupção, este lixo burocrático só serve para acabar com elas.
3 comentários:
Até na elaboração desses "relatórios" e outras preciosidades burocráticas não vai faltar a tuga corrupçãozinha dos mangas de alpaca e dos amanuenses...
Chico Anysio, humorista brasileiro, pela boca duma das suas personagens afirmava:
«Sim à corrupção!Mas com a máxima honestidade!»
Deixem-se de despesas imbecis. A corrupção será diminuída ou mesmo eliminada se cada funcionário público ou empregado de empresa privada tirar cópia dos documentos que lhe passem pelas mãos e que tenham indícios de trafulhice, de roubalheira, de governo de vida.
Quando os políticos e seus amigos de tacho, sentirem que isso está a ser feito, abrandam ou param mesmo de imediato. A publicidade dos seus actos fraudulentos é medida segura se ficarem impedidos de voltarem a ocupar postos de responsabilidade.
Mais uma entretenga para este pessoal das hierarquias... faz-me lembrar os planos de contingência das gripes...
PC
Enviar um comentário