8.5.08

«MAL VISTO»

Este magistrado, por acaso, é casado com uma conhecida minha. Não é tagarela e, talvez por isso, é mais "verdadeiro". Ao dizer o que diz, resume, com candura, o que os outros pensam mas disfarçam sob o manto diáfano da retórica corporativa: "se eu ficasse, seria mal visto pelos meus colegas do Ministério Público.» Não lhes ocorre que, sendo o MP titular da acção penal, talvez seja mais adequado que a investigação decorra sob a supervisão da PGR e não com a PGR, através do director-geral ou dos directores-adjuntos da PJ, metidos nela. Os mais recentes exemplos de "envolvimento" directo do magistrado director-geral da PJ em investigações em curso foram suficientemente desastrosos para que se lhes recomende, finalmente, alguma discrição.

2 comentários:

Anónimo disse...

a revolução socialista de 74 transformou mentalidades rurais em suburbanas no sentido mais deprecitivo do termo.esta situação atravessa "transversalmente" a sociedade em todas as suas "vertentes". o mp , o pm, etc "guterraram" e precisam de "fraldas de in-continentes"
PQP

Anónimo disse...

Nem tudo é mau.

E, embora com dificuldades de comunicação e resolução, a 'esperança' deste povo é a bandeira que libertará o grande espírito lusitano.

"DEUS QUEIRA QUE SIM !" - dizia um adepto benfiquista ao referir-se a um "possível" sucesso que o senhor (the mister) treinador Eriksson terá no clube.

""" DEUS, VAI QUERER QUE SIM ! """

DEUS, não vai deixar o "mister" «MAL VISTO».