Foi preciso o rapaz da foto ganhar uma medalha não sei onde para a bandeira e o hino nacionais se erguerem algures no mundo. Já tinha acontecido o mesmo com outro português de nome Obikwelu. E ainda existe uma Naide com expectativas. Vitória póstuma da famosa miscigenação da raça?
10 comentários:
Más línguas as que dizem estar o país a ser "mal" governado, porque o benfica empatou, o sporting perdeu e a vitória do porto é um assunto regional, de menor importância.
Para calar os detratores do executivo ... afinal, nem tudo é mau: temos um NOVO CAMPEÃO DO MUNDO !
UMA QUESTÃO DE RAÇA
Num comentário (12,58 AM.) feito a BANDA LARGA - 2 o sr. 'eduardo pereira disse': - Isto já é obsessão doentia ... . Não há ... cão . Pobre país ...
Estou de acordo; completa e inteiramente de acordo quando diz : - Pobre país ...
O procurador-geral dos EUA mentíu ; mentíu e, pressionado, demitíu-se do cargo.
Aqui, em Portugal, mente-se por tudo e por nada e nada acontece "por tudo" e muito menos "por nada".
Aqui, mente-se para ser de tudo um pouco, ou muito ... para ser primeiro ministro. Nas campanhas, como convém, grita-se "até que a voz doa" que os impostos não subirão, serão respeitados os direitos que o povo conquistou, etc., etc., mais 150 000 (cento e cinquenta mil) novos empregos ou postos de trabalho, mais etc., e etc. ( e ao que assistimos de empresas a encerrar e desemprego q.b. é pura ficção ou imaginação da "gente").
Nada é verdade ! Mas, convenhamos que, por tão pouco (?) ninguém se vai demitir ... não é caso para tanto !
O senhor que se demitíu, na América, aqui, aqui em Portugal, "JÁ MÉ" se ia embora porque, aqui, caro sr.Eduardo Pereira, aqui NÃO HÁ VERGONHA !
E, também aqui, ninguém é preso por ter ou não cão ... e por outras coisas gravíssimas e vergonhosas.
Estou a cem por cento de acordo com o sr. Pereira : Pobre país ...
...hum:cheira-me a racismo. se o gajo fosse de S. Comba...
Portugal não tem, nunca teve, uma raça pura. Tem um povo mestiço desde tempos imemoriais. Estas manifestações de racismo são, além do mais, estúpidas e ridículas. E depois, estando o país a braços com uma geração cobarde, que não vai à luta, antes volta as costas, bom é que povos mais viris se venham misturar ao nosso, a ver se nasce outra gente, com espinha direita e "eles" no sítio.
Faz-me lembrar o Zidane, que é considerado "francês", enquanto milhões e milhões de outras pessoas de origem magrebina nascidas na França são considerados "imigrantes"... Questão de conveniência...
viva Nélson Évora por ter ganho, por ser campeão do mundo, por ter feito soar o nosso hino e erguer a nossa bandeira.
Portugal, ponto de passagem dos bretões, finisterra para os continentais, porta de entrada na europa do magrebe, aglomerador de colonos de vários continentes, portugal "des-miscigenado"? O melhor que este país já teve foi o que por cá passou. Esconda a sua face cadavérica.
na volta o JG e' tão ariano como o... gajo do bigodinho quadrado!
vibrava com mais intensidade se fosse o Carlos Lopes?
Simplesmente estúpida esta visão da vitória póstuma! Portugal é miscigenado há muitos anos, e ainda bem. Felizmente que o desporto ainda é escola de valores...
Assumindo que compreendi o seu raciocínio, poderíamos referir também a Carla Sacramento, campeã mundial dos 1500m em 1997. Antes a tal vitória da miscegenação que o "Triunfo da Vontade".
Enviar um comentário