9.4.07

DAQUI PARA DIANTE

Vista pelo lado do direito administrativo, a decisão "provisória" do encerramento compulsivo do estabelecimento "Independente" - com dez dias para as reitorais figuras e a sociedade propriétária se pronunciarem - é correcta. Vista pelo lado político, é um desastre. Vinha no carro e já ouvia o ilustre causídico e penalista Rodrigo Santiago (também ele reitoral figura) a prometer o pior. Por mera coincidência, é advogado do eng. Arouca, aquele que mandava os papéis confirmantes de licenciaturas para o "maneta". Vão ser os piores dez dias da vida política do primeiro-ministro. Bem pode ele ir-se treinando para a entrevista à oficiosa RTP sobre os dois anos do governo. Ninguém - repito - ninguém ouvirá uma palavra se Sócrates começar a debitar o missal do costume e, sobretudo, se os entrevistadores se armarem em acólitos. Dez dias chegam e sobram para lavar toda a roupa suja do mundo. Mariano Gago, na sua santa inocência, fez o que pôde e o que lhe competia. Daqui para diante já não é com ele.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma VERGONHA este primeir-ministro......Mau carácter, ainda por cima!!!!

Anónimo disse...

o sr mariano gago, se me permite, não fez aquilo que 'pode' mas sim aquilo que a lei determina que se faça. é assim nos estados de direito, apesar das consequências que o sr joão advinha do cumprimento da lei.

ultrapassou-se nas considerações acerca da carreira académica do sr sócrates, que apesar de tão 'mexida' que tem sido pelos serviços da central de comunicação, continuar a ser miserável.