9.11.06

"POUCO MAIS SEI"


Nem os príncipes conseguem ser perfeitos. François Mitterrand escolheu o sr. Jack Lang para perpetuar esteticamente os seus mandatos - sobretudo o primeiro - e o sr. Lang fez-lhe a vontade (quem resistia à sedução de Mitterrand?). Durante alguns anos, imaginou-se Malraux em versão socialisto-monárquica. Como escritor, Lang praticamente não existe embora ele pense que sim. Politicamente também não, apesar de estar sempre na linha da frente para tudo e para nada, com aquele penteado "à Artur Garcia", ridículo para a sua idade. Ao pé dele, Jospin é uma sumidade política. Mas adiante. Ao baú do sr. Lang, a única produção da gestão Pires de Lima na Cultura, o ilustre comendador Berardo, foi buscar o senhor Jean-François Chougnet para director artístico do seu (nosso) museu, que deverá abrir no Centro Cultural de Belém em 2007. Sobre isto, a ministra proferiu esta frase espantosa:"por enquanto pouco mais sei do que a imprensa escreve hoje, mas acredito que é uma boa escolha da administração." O "pouco mais sei" é, desculpem lá a recorrência, todo um programa. Isabel Pires de Lima governa o seu ministério com este lema original. Parece, à medida que o tempo passa, que o ministério para "pouco mais" serve uma vez que o senhor comendador já está servido.

4 comentários:

Anónimo disse...

Jack Lang ? Ah sim, o modelo do nosso Carrilho...

Anónimo disse...

Perdão, perdão, o nosso Ministro da Cultura não é justamente o Comendador Berardo, que tão bem se exprime na língua de Camões?

Maria de Fátima Filipe disse...

Caro João,
O que mais me atrai nos posts da blogoesfera, é o sentido de humor. A do penteado "à Artur Garcia" do Lang, fez-me soltar uma boa gargalhada. Chapeau!
Quanto ao resto já vou ligando pouco, porque não vale mesmo a pena...

Anónimo disse...

É tão facil ser ministro no rectângulo,
né?
Os mais Altos dirigentes da elevada Alta administração do estado!
Z