5.9.06

O SUBTIL


O PSD também tem direito ao seu Manuel Alegre. Este é mais novo, embora seja velhíssimo de cabeça, chora e é "dono" de parte do Norte, o que é uma vantagem sobre o bardo coimbrão que nem "dono" do seu efémero milhão de votos consegue ser. Tem veleidades em matéria de subtileza política e, quando for grande, gostava de liderar o partido. Chama-se Luís Filipe Menezes e dá ocasionalmente contributos para a governança tranquila do engº Sócrates. Com coisas como esta, a propósito da segurança social: "a proposta do PSD está bem estruturada mas implica que daqui a meia dúzia de anos estejamos de novo com problemas", (...) mas "esteve mal quando demorou muito tempo a reagir, "só respondeu no debate do estado da nação" (...) não chega ter razão, importa também reagir no momento certo". Menezes que, na sua volúpia solipsista, já "reagiu" tantas vezes "no momento certo" - com lágrimas e tudo - , por que raio não sai da cepa torta e do seu cantinho próspero de Gaia? Será por ser tão provincianamente subtil?

5 comentários:

Anónimo disse...

conclusão:ele é uma grande merda!pq não dizer as coisas como elas são?

António Jorge Lopes disse...

Meu Caro,

Não concordo nada com a sua análise.

Não sou menezista (aliás, não sou "ista" de nada e de ninguém). Mas, o Dr. Luis Filipe Menezes é dos poucos políticos que conheço que tem um pensamento estruturado quanto ao futuro de Portugal, sem prejuízo de aqui ou acolá ter frases, momentos e até posições menos felizes (nomeadamente, quanto à regionalização).

Agora, é um político que ganha eleições e tem obra feita (já foi ver a Nova Gaia?), reconhecida até por militantes do PS (vd, o Primeiro de Janeiro de há 7/8 dias).

No seu devido tempo, penso que dará um contributo essencial ao PSD, tal como deu durante os 10 anos do cavaquismo.

Abraço

João Carlos Silva disse...

Menezes é um cruzamento de "toca e foge" com "agarrem-me senão eu bato-lhes". Parece um puto a tocar às campainhas e fugir.

Anónimo disse...

O que não presta no Menezes? O estilo?
O que presta? A obra?
Nada disso?

Anónimo disse...

Quem fala mal é porque não conhece...ou porque não quer conhecer...