12.12.09

REALIDADE


Cavaco, no norte, disse que o PR não deve mostrar o que é mau no país e que isso tem uma baixa taxa de rendibilidade social. Com o devido respeito - que é muito - por este Chefe de Estado, o presidente representa o país. O bom e o mau. Nos seus "roteiros" Cavaco tem privilegiado o primeiro. Em breve isto estará tão mal que não terá outro remédio se não "mostrar" o segundo. Isto é, a realidade. Para Sócrates, senhor Presidente, já temos Sócrates. A presente má moeda, lembra-se?

8 comentários:

Anónimo disse...

Dantes, Cavaco Silva via a boa e a má moeda. Foi por isso que votei nele e é por isso que por este caminho o vou nomear para irmão de poeta.

radical livre disse...

parece-me que já mostrou tudo o que valia alguma coisa
e até mostrou a quimonda

o roteiro está cada dia
mais roto-eiro
ou rato-eiro

avante portugal, avante
junta a tua à nossa voz
... e a lua brilhará para todos 'noz'

Anónimo disse...

Cavaco, agora vem o Natal e as Festas e o Ano Novo, e tal... Portanto, antes não vale a pena chateares o palhaço. Mas, a partir de Janeiro, não hesites, há que começar a tecer a teia do caminho da rua para o bandalho "cujo nome não se pode pronunciar" e a sua troupe... E por muitos e longos anos.

PC

Garganta Funda... disse...

Se o PR continuar nesta postura de «comer e calar» e de levar este desgoverno ao colo, muito provavelmente perderá o apoio e o respeito do Portugal que trabalha e sofre há cincos anos com o pior governo desde D.Maria II, como dizia o Prof. Sousa Franco em relação ao II Governo do Engº Guterres.

O Engº Guterrres pelo menos mostrou dignidade ao sair de cena e do atoleiro que na altura Portugal estava.

Agora a situação é 20 vezes pior e os «sucialistas» continuam apegados ao poder como a lapa à pedra.

Vejam os casos do Vara e do Penedos: por nada deste mundo eles querem ou queriam sair...

observador disse...

Enfim, pôr Cavaco na Presidência foi, na minha opinião, um erro de casting de todo o tamanho.

E para piorar temos o Sócrates como contra-ponto.

Nem um nem outro perceberam que o problema não está no bom nem no mau existente, mas na ausência de projectos e ideias para este País, e muito menos de debates.

Tudo é atirado, seja TGV, seja a reforma da Educação, seja Regionalização, simplesmente porque sim, mas também podia ser outra coisa qualquer.

Ambos só estão a produzir o pântano, onde estamos atulados.

Não aprendeu nada com as Presideências Abertas do Dr. Soares ...

Anónimo disse...

Ao não criticar o que está mal, pelo menos para já, Cavaco dá um sinal que não se imiscui na vida política partidária, situação que irita o PS, pois deseja-o ver colado ao PSD e a MFL para se vitimizar. Acho que a prudência do PR só abona a seu facor. A ver vamos.

Lura do Grilo disse...

Mário Soares passeava pelos insucessos para lixar "aquele gajo"

Merkwürdigliebe disse...

Os ares de Belém fizeram-lhe tanto mal que acabou a esquecer-se da Lei de Gresham que tanto gostava de citar noutras ocasiões. Não faz mal. A bem ou a mal a própria Realidade vai acabar por se encarregar de pegar em toda a má moeda para a fundir e vender o metal ao kilo.