A propósito dos setenta e tal milhões para a Madeira o dr. Guilherme Silva disse ao Correio da Manhã que tudo - as conversas e as "negociações" com o governo através do sr. Lacão - foi do conhecimento de Aguiar-Branco e de Ferreira Leite. Com isto queria provavelmente significar que não actuou (e, conhecendo GS, não actuou) sozinho ou a expensas de Jardim. Aguiar-Branco, essa clarividência política, veio a correr "desmentir" negociações com o governo depois da bíblia Expresso as ter noticiado. Como não ligo ao que diz A-B, sigo Guilherme Silva. E, ao segui-lo, constato que o PSD ajuda o regime a viver a pratos de lentilhas. Todavia, se Sócrates insiste em gastar milhares de milhões no TGV por que é que não há-de ser solidário com uma parte da República que tem melhor qualidade de vida do que a generalidade dela?
6 comentários:
O grande barbicacho d'"isto" não tem nada a ver com o PSD, nem com a Madeira, nem com o A-B... Chama-se "bandalheira só cretina" e enquanto se mantiver, não há hipótese. Estas discussões da treta sobre o PSD são balões de oxigénio para a cambada só cretina e o querido líder bandalho, "cujo nome não se pode pronunciar".
Para arrear a cambada xuxa só cretina do poder é preciso um "rassemblement". Isso não se faz com estas atitudes. De parte a parte. Isto significa que até estou disposto a aceitar o PPC. Se for para correr com o bandalho.
PC
estou de acordo com o anónimo, qualquer coisa serve. Com esta conversa toda até parece que MFL é pior que o tal "cujo nome não se pode pronunciar".Haverá grupo pior do que este que nos governa? Não será qualquer outra solução melhor do que esta que está? Ou será que devemos procurar o ideal? Ou será que vai acontecer mais um escandalo do ado do governo para se estar a falar novamente da "falta de opposição"? Tudo isto é muito estranho quando ainda por cima vem de gente que se diz contra o actual governo. É preciso dizer basta.
O PSD continua o seu divertido caminho para o abismo.
A hipocrisia alastra. Agora até o AAJardim já fala de diálogo...bastaram 78 milhões!!!
Tudo porque a cobardia e a sonolência dos militantes permite uma direcção de treta com A-B a tentar preparar uma candidatura com MFL a dormitar.
Quando acordarem muitos já estarão virados para qualquer coisa de novo, seja reforçar o PP, seja construir algo de raiz.
É só mais uns momentos...
2010 não terá o mesmo quadro político.
É cá um palpite.
Para o Sr.Sócrates o «rigor» da sua «governação» mede-se assim:
-Se o Continente recorre ao endividamento devemos considerar isso como «apoio à economia»;
-Se a Madeira recorre ao endividamento isso deve ser considerado «irresponsabilidade».
Eis a «dialéctica» politica do Sr.Sócrates.
Aliás, esta «dialéctica» rascofe do Sr. Sócrates, estende-se a todos os domínios, inclusivé no parlamento:
- se a oposição aprova medidas para apoiar a economia, o Sr.Sócratres considera isso um agravamento do déficit;
- se o Sr. Sócrates e o seu "governo" promete milhões e biliões para obras públicas, tgvs,carrinhos electricos, magalhães e contratos secretos com multinacionais, isso é benéfico e deve ser considerado como apoio à economia....
Claro que o Alberto João não é tolo.
Se o TGV não chega à Madeira, chegam ao menos os milhões. Tem que haver contrapartidas não é verdade ?
"uma parte da República que tem melhor qualidade de vida do que a generalidade dela"
João Gonçalves devia ir à Madeira.
Mas até lá, pelo menos consulte os dados sobre índices de desenvolvimento humano. Ia ficar surpreeendido.
Enviar um comentário