10.12.09

5 À SEC


Há precisamente uma semana, Judite de Sousa, na televisão pública, entrevistou o ministro da justiça Alberto Martins. Martins recomendou que os operadores da justiça cumprissem o seu papel, cada um fazendo o que lhe competia. O senhor conselheiro Nascimento umas coisas, o senhor conselheiro Pinto Monteiro outras designadamente num caso da "moda" em que o primeiro "mandou" o segundo destruir umas coisas. Hoje, Judite de Sousa entrevista Armando Vara na mesma televisão pública e no mesmo espaço televisivo. O que é que recomenda Vara num programa de entrevistas no canal público? Não exerce nenhum cargo político e está suspenso das funções de administração no BCP. Não é suposto ir tratar de um assunto privado, de justiça, em público e a expensas do erário público. Então, repito, o que é que recomenda Vara num programa de entrevistas? Nada a não ser a circunstância de se chamar Vara e ter amigos a quem telefona e que lhe telefonam. É pouco. Ou, então, é tudo.

18 comentários:

Garganta Funda... disse...

Alguns arguidos ou suspeitos de corrupção têm na televisão pública "direito de antena" e estão em igualdade de circunstâncias com o Sr.PGR, Ministro da Justiça e restantes "operadores".

No mesmo espaço, no mesmo horário e com a mesma jornalista.

Toda esta pouca vergonha numa televisão paga pelos contribuintes e que ainda por cima gera déficits atrás de déficits.

Nesta republiqueta sucateira já nada nos surpreende.

Bussiness as usual.

Anónimo disse...

A RTP está escabrosa e com o nosso dinheiro! A justiça nem deveria permitir uma coisa destas. Como é que pode no processo haver proibição de alguns arguidos falarem uns com os outros e agora ir este que aparece como ligação mandar postas publicamente?

Garganta Funda... disse...

E por que é que o Sr.Godinho, arguido no mesmo processo e benfeitor de Esmoriz, não tem direito a ser entrevistado pela televisão estatal e no mesmo programa?

De facto, o Sr.Godinho é que deve ter coisas interessantes, do ponto de vista jornalístico, para justificar e divulgar.

Ou estamos como na quinta do "Triunfo dos Porcos", onde uns eram mais iguais que os outros?

ASG disse...

Já que é assim, também podiam e deviam, entrevistar o Bibi. Certamente, terá coisas interessantes para dizer. Que tal?

mcorreia disse...

O que é absolutamente espantoso é o modo como a RTP promove a entrevista: "A entrevista que o país aguarda".Como é que é?

Anónimo disse...

"Pimenta no rabinho dos outros é refresco"

Expressão em qualificado português técnico, de um antigo aluno da Universidade Independente.
De um dos distintos licenciados do Regime.

JB

Anónimo disse...

Titulo genial.
A televisão pública é uma autêntica lavandaria. O nosso dinheiro é tão mal aplicado. O que tem a dizer disto o sr. Ministro das Finanças?
Cps
S. Guimarães

ATTO VEN E OBGDO disse...

Devia ser uma entrevista em canal aberto.
Ou adoecer a Judite para ser substitída pela Moura Guedes, com uma reportagenzita de abertura, pela da Felícia Cabrita...:)

Anónimo disse...

Mas então não foi o eminente penalista PP Albuquerque a falar da "relevância social" do caso?

fado alexandrino. disse...

Coloquei ontem um post parecido com este, não é tão bem escrito mas acho que está com mais humor.

Amêncio Carreira disse...

o pior é quando estas entrevistas se sobrepoe a bola

Anónimo disse...

Parecia o Manuel Dias Loureiro. Um dia destes ainda vamos ver a Judite de Sousa a convidar o Bibi para clamar a sua inocência.

john disse...

É pouco, é tudo, e é uma vergonha, caro João. Infelizmente já não surpreende.

fado alexandrino. disse...

E por que é que o Sr.Godinho, arguido no mesmo processo e benfeitor de Esmoriz, não tem direito a ser entrevistado

Bem, esse ao menos está preso (por enquanto)

Anónimo disse...

Depois de entrevistar o "Lic." Armando Vara, EXIGE-SE que Judite de Sousa entreviste Bruno Pidá. É o mínimo de vergonha.

Anónimo disse...

Esta é uma nova fase das entrevistas da judite. É que estavam sempre a girar as mesmas caras no "pugrama"... Eram os líderes partidários e sindicais, de vez em quando o Figo e o C. Ronaldo, o Passos Coelho, não sei se a Floribela para abrilhantar e trazer audiências...

Mas estava difícil de fazer o casting. A judite, há duas semanas, ligou-me e perguntou: "ouve lá, Pedro, não queres ser grandemente entrevistado?" Disse-lhe que não, que não queria nem 15 minutos de fama, quanto mais 45 ou lá o tempo que dura o "pugrama". Mas ela começou a chorar, muito nervosa, porque estava sem gente para entrevistar.

Então sugeri-lhe que entrevistasse esta gente que está com problemas coma justiça. Ela mudou logo de disposição, prometeu pagar.me um jantar porque a tinha ajudado muito.

Esta semana foi o vara, na próxima é o palhaço sokas*.

PC


* Recordo à Zezinha que desde que este palhaço passou a ser primeiro "menistro" (em 2005) que apelidei o "governo" dele como "governo-palhaço". Via-se logo o que ia sair dali, e tinha o sokas e não-sei-quê pereira, que é um sokas mais "piqueno", o pino dos palitos e o lino jamé... Ora, não se faz vulgarizar uma expressão tão nobre num bate boca de pátio. E resolvi que não abdico dela.

Fernando Torres disse...

Tomei a liberdade de publicar um excerto do seu post no meu blog. Cumprimentos do ESCREVINHADOR

Cáustico disse...

Para que é que os socialistas de merda querem empresários carentes de auxílio governamental e infiltrados seus em tudo quanto é sítio? Precisamente para fazerem o jogo que lhes convém.